Através do Programa Brasil Mais Produtivo do Senai, micro pequenas e médias indústrias de Mato Grosso do Sul tiveram aumento de produtividade por meio de consultorias gratuitas e 70 atendimento. Para 2025 a meta é atender, mais de 180 empresas, no Estado.
O cadastro para os empresários é feito por meio do site https://www.plataformaprodutividade.com.br/. Além das soluções do programa, há serviços oferecidos por parceiros, que abrangem áreas essenciais para o crescimento e modernização das indústrias, como eficiência operacional, redução do consumo de energia, aumento da sustentabilidade das operações, aceleração digital, automatização de processos, implantação de melhorias e identificação de novas oportunidades.
De acordo com o consultor Alonso de Almeida Simões, os resultados contribuem para o fortalecimento dos negócios. “Cada empresa é um novo desafio. É importante destacar que sempre conseguimos alcançar ganhos de produtividade maiores que 20%. O segredo é observar o processo com uma ótica focada em desperdícios e implantar ferramentas e métodos que buscam mitiga-los, sempre buscando o aumento da eficiência operacional”.
O Brasil Mais Produtivo é o maior e mais abrangente programa de apoio à produtividade e à transformação digital dos negócios no país. Neste ano, a meta é realizar 10,8 mil atendimentos no Brasil. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), reúne as principais organizações do setor produtivo e de inovação industrial.
Brasil Mais Produtivo reúne as principais organizações do setor produtivo
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco vai até 30 de julho

TJMS rejeita apelação e confirma condenação de cabo da PMMS por deserção

Judiciário de MS estabelece normas para uso da IA e cria comitê de controle ético

TJMS aprova remoções, promoções e permutas de magistrados

Até a Coca-Cola? Trump pede alteração na receita da bebida nos E.U.A

TCE-MS manda suspender licitação de mais de R$ 4 milhões em Bela Vista

Jovens compositores já podem se inscrever para a 10ª edição do FESMORENA

Campeão internacional, fisiculturista de MS, Amado Moura morre aos 63 anos

TCE suspende licitação de R$ 2,1 milhões para compra de veículos em Laguna Carapã
