Através do Programa Brasil Mais Produtivo do Senai, micro pequenas e médias indústrias de Mato Grosso do Sul tiveram aumento de produtividade por meio de consultorias gratuitas e 70 atendimento. Para 2025 a meta é atender, mais de 180 empresas, no Estado.
O cadastro para os empresários é feito por meio do site https://www.plataformaprodutividade.com.br/. Além das soluções do programa, há serviços oferecidos por parceiros, que abrangem áreas essenciais para o crescimento e modernização das indústrias, como eficiência operacional, redução do consumo de energia, aumento da sustentabilidade das operações, aceleração digital, automatização de processos, implantação de melhorias e identificação de novas oportunidades.
De acordo com o consultor Alonso de Almeida Simões, os resultados contribuem para o fortalecimento dos negócios. “Cada empresa é um novo desafio. É importante destacar que sempre conseguimos alcançar ganhos de produtividade maiores que 20%. O segredo é observar o processo com uma ótica focada em desperdícios e implantar ferramentas e métodos que buscam mitiga-los, sempre buscando o aumento da eficiência operacional”.
O Brasil Mais Produtivo é o maior e mais abrangente programa de apoio à produtividade e à transformação digital dos negócios no país. Neste ano, a meta é realizar 10,8 mil atendimentos no Brasil. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), reúne as principais organizações do setor produtivo e de inovação industrial.
Brasil Mais Produtivo reúne as principais organizações do setor produtivo
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







