Menu
Menu
Busca sábado, 27 de abril de 2024
Geral

Autoridades femininas se reúnem com empresárias nesta segunda

Lançamento do evento “Café com Política” tem presença confirmada da senadora Simone Tebet e demais representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

01 março 2021 - 10h26Da redação

Em homenagem ao mês da Mulher e para discutir a importância da atuação e a ampliação da presença de mais mulheres nos espaços de poder, a Business and Professional Woman (BPW-CG), associação de mulheres de negócios e profissionais de Campo Grande, realiza, na tarde desta segunda-feira (1) uma roda de conversa com as grandes lideranças femininas da política sul-mato-grossense. A senadora Simone Tebet (MDB-MS), primeira mulher da história a concorrer à presidência do Senado Brasileiro, já confirmou presença no evento que terá a participação de cerca de 70 empreendedoras e profissionais liberais da Capital.

O lançamento do Café com Política é o primeiro evento do gênero que aproxima as representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Mato Grosso do Sul às questões pertinentes ao estímulo da liderança e do empreendedorismo feminino local. Pelo Executivo Municipal, participam a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad (PSD-MS), e a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota-MS).

O evento ainda contará com representantes do alto escalão de mulheres parlamentares, como a presença da deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS), Mara Caseiro (PSDB-MS), única deputada estadual da legislatura vigente, e a vereadora Camila Jara (PT-MS), que, da mesma maneira, é a única voz das mulheres na Câmara Municipal de Campo Grande.

Demais lideranças da Sociedade Civil Organizada também participam do evento, como a delegada Fernanda Félix e Anne Karine Trevisan, ambas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a defensora pública e coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), Thais Dominato, e a delegada Roseli Molina, membro da diretoria da PC-MS.

Para Maria Helena Bonotto, presidente da BPW-CG, o evento tende a se tornar um divisor de águas com a finalidade de elevar e aproximar o trabalho das mulheres que atuam na política com o empresariado feminino da Capital. “Este evento marca o início das nossas atividades voltadas ao empoderamento feminino durante o Mês da Mulher. Queremos mostrar que nós, mulheres, podemos ocupar grandes cargos e que é possível sim chegar onde nós quisermos”, reiterou.

BPW-CG  - A Business and Professional Woman é uma federação internacional que visa estimular o desenvolvimento de negócios, o networking profissional e o potencial de liderança das mulheres no mundo todo. Fundada pela advogada norte-americana Lena Madesin Phillip, em 1930, hoje está presente em mais de 100 países, nos cinco continentes.

A BPW hoje tem assento e status consultivo em várias organizações e agências mundiais, a exemplo da Organização das Nações Unidas-ONU, Unesco, Organização Internacional do Trabalho; e UNIFEM- Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher . e ECOSOC- Conselho Econômico e Social das Nações Unidas.

Em Campo Grande, a BPW iniciou suas atividades em 1989 e, desde então, atua na geração de novos negócios e fomento do empreendedorismo feminino na Capital. São mais de 180 mulheres de negócios, líderes e profissionais liberais que integram a associação de Campo Grande.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Anatel publica regras mais duras para chamadas abusivas
Geral
Anatel 'endurece' regra e vai bloquear empresas por ligações abusivas
Presidente da Petrobras visita a UFN3 em Três Lagoas
Geral
Presidente da Petrobras visita a UFN3 em Três Lagoas
Vice da Fiems visita fábrica da UFN3 em Três Lagoas
Geral
Vice da Fiems visita fábrica da UFN3 em Três Lagoas
Evanescence
Geral
Rock in Rio confirma show de Evanescence e mais três bandas
Anderson Leonardo do grupo Molejo
Geral
Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo
Foto: Divulgação
Geral
Tem árvore na fiação da sua rua? Energisa explica quando acionar serviço de poda
A dupla Alex e Yvan abrem o início do evento
Geral
Vicentina terá encontro Nacional de Violeiros e Violeiras de MS neste fim de semana
IPCA-15 desacelera em abril, aponta IBGE
Economia
IPCA-15 desacelera em abril, aponta IBGE
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin
Brasil
Governo consegue liminar no STF para suspender prorrogação de desoneração da folha
Júri condena mulher a 6 anos de prisão por matar marido com taco de madeira na Capital
Justiça
Júri condena mulher a 6 anos de prisão por matar marido com taco de madeira na Capital

Mais Lidas

Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados de uma pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Paraná Pesquisas mapeou eleição na Capital
Policiais resguardam o local até a chegada da Polícia Civil
Polícia
Bandido é baleado após tentar invadir casa de subcomandante da PM em Campo Grande
A vítima faleceu ainda no local do acidente
Polícia
Criança de 5 anos morre ao ter cabeça esmagada durante acidente na BR-262
Fachada do TCE-MS
Interior
TCE 'barra' chamamento público de R$ 12 milhões para gerenciamento de saúde em Selvíria