O jogo da Baleia Azul chegou aos alunos das redes municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul. Na manhã desta quarta-feira (19), uma mensagem sobre o desafio se espalhou pelas redes sociais e assustou coordenadores e professores de três escolas de Ponta Porã, município a 346 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, responsáveis pelas Escolas Magsul, Topo Gigio e João Brembatti Calvoso, localizadas no município de fronteira, procuraram a Polícia Civil para registrar uma ameaça de envenenamento.
Segundo os coordenadores, a mensagem que está sendo repassada por WhatsApp, diz. "Oi me chamo Lucas estou no desafio da Baleia Azul moro na cidade de Ponta Porã MS, estou no décimo desafio que é dar balas envenenadas pra 30 crianças de 3 escolas diferentes. Como já conheço bem a cidade escolhi o TOPO GIGIO, MAGSUL e o CALVOSO pois tem mais crianças pequenas. Peço desculpas as mães, mas tenho que cumprir ou eles vem atrás de mim. Sinto muito pelos filhos de vcs * desafio aceito” (sic).
Após o registro, coordenadores foram informados na delegacia a realizar campanhas preventivas de orientação às crianças, para que não aceitem balas ou doces de estranhos. Assustados com o caso, coordenadores da Secretária de Educação Municipal de Ponta Porã se reuniram no início da manhã de hoje (19) para debater sobre o assunto. De acordo com a assessoria, em todas as escolas municipais estão ocorrendo palestras em sala de aula com professores e psicólogos na tentativa de conscientizar o aluno.
Alerta com o caso, e sabendo da dimensão sobre a mensagem que está correndo pelo Brasil e diversos países, a Secretária de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, iniciou hoje palestras de conscientização em todas as escolas do Estado. De acordo com a assessoria, a secretária pediu para coordenadoras e diretores deem uma atenção maior aos alunos e realizar tarefas que possam informar os alunos sobre o caso.
Segundo a coordenadoria, caso os pais observem algo estranho no comportamento do filho em casa, que procure a escola e se informe sobre a situação, segundo ela o que as crianças e adolescentes necessitam é de uma atenção especial.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







