Policiais Militares Ambientais de Dourados receberam denúncia de que havia caçadores nas proximidades da ponte do rio Dourados na estrada, que liga a cidade de Dourados a Laguna Carapã. A PMA foi até o local da denúncia e encontrou ontem (21) pela manhã dentro de uma mata, uma armadilha para captura de animais de médio porte, como catetos e queixadas, a qual indicava que teria sido armada há pouco tempo.
O artefato era confeccionado em tela e madeira do tipo jaula. Havia milho, soja e sal utilizados como cevas em volta e dentro da armadilha, a qual estava armada, porém, sem nenhum animal capturado. Havia ainda uma escada próxima à ceva, que serviria para subir em árvore, que é um tipo de espera, para abate de animais com armas de fogo, quando estes vêm se alimentar.
Os policiais ficaram escondidos na mata, esperando que os caçadores viessem conferir as armadilhas, porém, até há pouco, ninguém havia aparecido. A armadilha foi retirada. Os Policiais suspeitam que os caçadores tenham visto a viatura e fugido do local. A PMA está intensificando os contados com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção aos crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








