Nesta quinta-feira (2) o presidente da Câmara Municipal, vereador Profº. João Rocha, anunciou que a Casa vai promover uma audiência pública nas próximas semanas para discutir a atuação do Uber em Campo Grande e buscar um entendimento entre trabalhadores, população e poder público.
Segundo Rocha, o debate contará com a participação de representantes das categorias envolvidas, como motoristas do Uber e taxistas, além de membros dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.
“Vamos buscar a melhor saída. Vamos facultar a Tribuna desta Casa para os setores interessados, para que a posição de cada uma das partes fique registrada. Depois, vamos convocar uma grande audiência envolvendo todos os segmentos para que, juntos, possamos chegar a um entendimento e encontrar a melhor solução. É uma questão polêmica e complexa, e será amplamente discutida. Foi assim em outros locais e não será diferente aqui em Campo Grande”, afirmou.
Decreto publicado no dia 24 de fevereiro, que dispõe sobre a exploração de atividade econômica privada de transporte individual remunerado de passageiros, regulamenta o serviço de transporte por aplicativo (Uber). Conforme a Prefeitura, o objetivo é garantir a segurança dos usuários e a igualdade entre os serviços de transporte na Capital.
Entre os principais pontos estão o cadastro de veículos e a limitação em 490 profissionais. Motoristas do Uber, no entanto, reclamaram da norma. Para eles, as mesmas regras não são aplicadas aos taxistas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar homem a facadas no Jardim Monumento pega 12 anos de prisão

MS mobiliza quartéis dos Bombeiros para ajudar vÃtimas das chuvas em Minas

Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação

Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores

Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de PolÃcia Municipal

Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios

Prefeita veta projeto que proÃbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande

Homem é preso após ameaçar matar a ex com golpes de martelo em Campo Grande

Operação mira agentes da PolÃcia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP






