Câmara Municipal de Campo Grande lamentou, nesta sexta-feira (26), a morte do servidor Oscar Mendes, ocorrida na quinta-feira (25), aos 72 anos. Com uma trajetória de 49 anos na Casa de Leis, ele era o servidor mais antigo em atividade no Legislativo municipal.
Oscar Mendes estava em tratamento contra um câncer no pâncreas. O velório e sepultamento foram realizados na manhã desta sexta-feira no Cemitério Jardim das Palmeiras. Ele deixa esposa e três filhos.
Colegas de trabalho lembram Oscar como um servidor prestativo, sempre disposto a orientar e compartilhar conhecimentos sobre o funcionamento do Legislativo. Atualmente, ele estava lotado na Procuradoria Jurídica da Câmara.
Oscar ingressou na Câmara Municipal em 1º de julho de 1976, após ser aprovado em primeiro lugar para a única vaga de Agente Legislativo. Ao longo da carreira, exerceu diversas funções estratégicas, entre elas Diretor-Geral, Diretor Financeiro, Coordenador-Geral do Departamento Legislativo e Diretor Legislativo. No início da trajetória, foi responsável pela confecção das atas das sessões ordinárias.
Em agosto deste ano, o servidor foi homenageado pelos vereadores com a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Campo Grande. Na ocasião, parlamentares destacaram a dedicação e o compromisso de Oscar Mendes com a Casa de Leis ao longo de quase cinco décadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lei autoriza alertas contra racismo em eventos culturais e esportivos

Promotor do MPMS toma posse no Conselho Nacional do Ministério Público

VÍDEO: Guarda municipal flagrado agredindo suspeito em Campo Grande é demitido

Promotoria atua para garantir presença de pais durante internação de crianças na Santa Casa

Prefeitura libera R$ 170 mil para bancar o Carnaval de rua em Campo Grande

Filho de babá que abusava de crianças em Naviraí é condenado a 31 anos de prisão

Adriane apela ao TJ para cobrar IPTU mais caro e fala em risco de desabastecimento na saúde

'Mano' é julgado nesta terça por matar homem a facadas no Jardim Noroeste

MPMS lança versão atualizada de aplicativo para facilitar contato com a população






