A campanha Agosto Lilás, criada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Governo de Mato Grosso do Sul para celebrar os 10 anos da Lei Maria da Penha, comemorados em 7 de agosto, atingiu mais de 21 mil pessoas em Campo Grande. Durante todo o mês passado foram realizadas diversas atividades com parceiros governamentais e não governamentais, com o objetivo de divulgar a lei e chamar a atenção da sociedade para o fenômeno da violência contra mulheres.
Entre o público foco da campanha estavam meninos e meninas de escolas estaduais, adolescentes em cumprimento de medida sócio-educativa, usuários de substâncias psicoativas, comerciantes da região central da cidade, feirantes, usuários/as do sistema de transporte coletivo, do Hospital Regional, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), FÁCIL e de outros órgãos públicos, profissionais da educação e da segurança pública, servidores/as da Assembleia Legislativa e da Cassems, Jovens Parlamentares e sociedade em geral.
Interior
Além dos 27 municípios que possuem Organismos de Políticas para Mulheres, também aderiram a Campanha Agosto Lilás os municípios de Paranaíba e Bonito. Ações foram desenvolvidas com mulheres urbanas, rurais, assentadas, ribeirinhas, indígenas, negras, idosas, jovens e em situação de prisão.
Os municípios de Nova Alvorada do Sul e Dourados, além de realizar as ações educativas, também realizaram ações culturais, com encenações de peça teatral. Nova Alvorada Sul realizou junto com as crianças de ensino fundamental frases com o tema da Lei Maria da Penha, divulgadas através de cartazes expostos na praça da cidade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas







