Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada na primeira semana de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai intensificar as ações educativas nas unidades de saúde de Campo Grande. A idéia é reforçar as orientações sobre a importância da amamentação nos grupos de mães e gestantes assistidos pelos profissionais de saúde e promover gincanas para arrecadar vidros que serão doados aos bancos de leite.
No dia seis de agosto a Sesau vai promover uma atividade denominada "mamaço", na Praça do Rádio Clube, a partir das 10h30. "Vamos levar algumas mulheres para participarem do mamaço, uma manifestação de incentivo e apoio ao aleitamento materno, caracterizada por um grupo de mães amamentando em público", explicou Hildice Pereira, gerente técnica de atenção básica da Sesau.
O evento fará parte da Feira do Bem Estar, organizada pela Fundação Municipal de Cultura, na qual a Secretaria de Saúde vai montar o estande "Primeira infância melhor". Neste estande, profissionais de saúde estarão prestando informações à população sobre as vantagens da amamentação.
Principais vantagens da amamentação: fortalecimento do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê, reduz o risco de câncer de mama e ovário, diminui a hemorragia e a incidência de depressão pós-parto, o leite é rico em substâncias que protegem o bebê contra infecções e alergias, além de melhorar os desenvolvimentos psicomotor, emocional e social da criança.
Semana Mundial da Amamentação
Coordenada pelo Ministério da Saúde e comemorada em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a campanha busca promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O tema deste ano da semana é "Amamentação: uma experiência em 3D", que ressalta o impacto da comunicação na proteção, promoção e apoio ao aleitamento. A intenção é provocar um compartilhamento de conhecimentos, troca de experiências e socialização de informações utilizando-se dos meios de comunicação como a internet, as redes sociais, entre outros.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


O aleitamento materno é importante nos primeiros anos de vida 



