Uma mulher britânica, identificada como Jade Buckingham, surpreendeu a web ao revelar, na última semana, que teve filhos gêmeos com tons de pele totalmente diferentes. Apesar de raro, há uma explicação para o caso: os bebês se desenvolveram em úteros diferentes.
A situação foi descoberta deois que a jovem dpe 25 anos sofreu quatro abortos espontâneos, sete anos atrás. Foi quando ela soube que tinha uma malformação rara. Diferentemente do comum, Jade tem dois canais vaginais e dois úteros (também chamado de útero didelfo).

Segundo a revista Crescer, a condição é resultado de uma má formação congênita, que começa com dois dutos separados que, por algum motivo, não conseguem se unir durante a fase de desenvolvimento. Isso faz com que a cavidade do útero seja dividida em duas partes por uma membrana.
Essa condição só acontece em uma a cada 50 milhões de gestações, segundo os médicos que fizeram o parto. Além disso, de acordo com o Daily Mail, os bebês se formaram a partir de óvulos diferentes, com cordões umbilicais e sacos separados.
Na maior parte dos casos, uma mulher com esse tipo de má formação não tem muitas dificuldades para engravidar. Entretanto, o tamanho dos úteros costuma ser bem menor, ocasionando, assim, abortos espontâneos, como ocorreu com a britânica no passado. Sintomas como dor durante as relações sexuais e sangramentos intensos no período menstrual são recorrentes entre quem tem o mesmo quadro.
“Fiquei perturbada [quando descobri a condição], porque sempre quis ser mãe”, afirmou Jade em entrevista ao Daily Mail. “Hoje, com 4 anos, meus filhos têm características físicas tão diferentes, que algumas pessoas duvidam que sejam gêmeos”, segundo a mãe. Com informações do portal Metrópoles.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"


Gêmeos nascem com tom de pele diferentes (Foto: Reprodução/Dailymail)



