A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) recebeu o Selo de Certificação Social "Trabalho é um Direito de Todos, Essa Empresa Acredita", na categoria Prata. A certificação, destinada a empresas que incluem em seu quadro de funcionários pessoas com deficiência física, foi entregue pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), durante "VII Encontro de Empresários Inclusivos".
O presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, informou que o plano de saúde Cassems oferece atendimento para mais e 175 mil vidas em Mato Grosso do Sul, e que por este motivo, é de extrema relevância pensar na sociedade como um todo.
"Esse projeto de inclusão de pessoas portadoras de deficiência é parte desse compromisso social que nós adotamos", salienta. Ayache ressalta também que o reconhecimento por meio do selo é fruto de todo um trabalho que vem sendo desenvolvido e que isso é sinônimo de motivação para que os trabalhos continuem.
No total, foram 28 empresas homenageadas no evento. A indicação foi feita em conjunto pela divisão de Educação Especial da Semed, Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação-Ceada, Associação Pestalozzi de Campo Grande e Cedeg/Apae. O Selo é dividido nas categorias Ouro Fidelidade (empresa que mantém o mesmo empregado há mais de 3 anos), Ouro (empresa que mantém o mesmo empregado há mais de 2 anos) e Prata (empresa a partir de um ano de registro do mesmo empregado).
O Selo de Certificação Social "O Trabalho é Direito de Todos, Esta Empresa Acredita", foi instituído por meio do Decreto nº 9.622 de 12 de maio de 2006, publicado no Diogrande em 15 de maio de 2006, e normatizado por meio da Resolução Conjunta Semed/Segov publicada no Diogrande de 19 de maio de 2006.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Ricardo Ayache, presidente da Cassems 




