Moradores de Campo Grande que possuem lixo eletrônico em suas casas, como computadores, televisores, lâmpadas, entre outros, poderão descartá-los na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), entre quinta-feira (5) e sábado (7).
A Prefeitura de Campo Grande alega que esta ação pretende incentivar o correto descarte dos resíduos eletroeletrônicos, evitando assim que os mesmos sejam dispostos de forma indevida pela cidade.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, alerta que é dever do cidadão realizar o descarte deste tipo de resíduo para que não haja danos ambientais.
“Conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos o gerador do resíduo tem o dever de realizar o descarte de forma ambientalmente correta e no caso dos eletroeletrônicos esse descarte deve ser ainda mais criterioso, uma vez que componentes desses equipamentos podem provocar danos ambientais. Por isso, é necessário descartar o lixo eletrônico em locais apropriados, que podem ser empresas especializadas e cooperativas de reciclagem, ou em ações voltados ao descarte de eletrônicos como a que iremos realizar”, frisa Eduardo.
Alguns materiais não poderão ser descartados, tais como: pilha, lâmpada, toner e cartucho de impressora, pois já existem pontos de descartes definidos para tais objetos pela cidade.
A ação será promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e Secretaria Municipal de Gestão (Seges) e conta com apoio da Agência de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e da Recic.LE Reciclagem de Eletrônicos, empresa que realizará a separação e destinação dos resíduos.
Lembrando que existem, hoje, quatro Ecopontos na capital, onde a população pode descartar gratuitamente resíduos como galhos de podas de árvores, eletroeletrônicos, móveis inservíveis, recicláveis e resíduos da construção civil de até 1m³. São eles: Ecoponto Panamá, Noroeste, Nova Lima e União.
Serviço
A ação ambiental de coleta de resíduos eletroeletrônicos será realizada no estacionamento da Central de Atendimento ao Cidadão na Rua Cândido Mariano, n. 2655, das 9h às 17
Equipamentos que poderão ser descartados nesta ação: Computadores e monitores, teclados e mouses, estabilizadores, placas eletrônicas, no breaks, cabos de força e de dados, telefones celulares, aparelhos de som, DVD e VHS.
Não poderão ser descartado nesta ação: pilha, lâmpada, toner, cartucho de impressora.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


População realizando o descarte de lixos eletrônicos (Reprodução/Assessoria)



