Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 99647-9098
IPVA Grande
Geral

Chefe sul-mato-grossense vence “Batalha do Estrogonofe” do Fantástico

12 junho 2018 - 16h58Alana Portela

O chefe de cozinha sul-mato-grossense, Paulo Machado, venceu no último domingo (10), a “Batalha do Estrogonofe”, no programa Fantástico. A competição era para decidir o melhor prato, que devia ser preparado com uma receita de estrogonofe diferente. Machado foi o escolhido e levou o troféu com o seu “estrogonofe de jacaré”. A vitória foi transmitida em rede nacional. 

“A experiência de participar da "batalha" foi muito bacana. Primeiro, fui convidado para passar uma receita a TV Morena. Pensei na opção da carne de jacaré por ser um prato mais inusitado, que expressa um tipo de proteína que é utilizada na nossa região, porém, pouco conhecida”, contou o chefe.

De acordo com Machado, atualmente, alguns jacarés são criados em cativeiro justamente para o uso do coro e da carne. “O maior frigorífico da nossa região se encontra na cidade de Corumbá. Conheço o trabalho deles e acho uma carne surpreendente, principalmente para preparos delicados como é o estrogonofe”, disse. 

Conforme o chefe de cozinha, a proposta era mandar uma receita de estrogonofe diferente, criativa e, por isso, ele decidiu utilizar a carne de jacaré. 

 “Para incrementar, usei o shimeji cinza que hoje é encontrado na região de Campo Grande, e o leite da castanha do Pará que dá um sabor especial ao prato. Também flambei o jacaré na cachaça”, explicou. 

Paulo Machado revelou que teve o apoio da população do estado durante a disputa. “As pessoas assistiram e votaram no meu prato, tive muito apoio do pessoal de Mato Grosso do Sul, provavelmente daqueles que já provaram e conhecem a receita com o jacaré. Acho que isso nos ajudou a ficar entre os finalistas e ir para a grande final da batalha”, declarou.

O chefe de cozinha ainda destacou a importância de representar o estado em uma batalha gastronômica nacional. “Representar Mato Grosso do Sul é uma forma de poder mostrar para as pessoas que a gente tem uma região diferente, com conteúdo e sabor”, concluiu.


Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Pais devem verificar "abusos" em lista de materiais escolares, diz Procon
Geral
Porta voz de Bolsonaro foi comandante de regimento em MS
Geral
“Não compensa”, diz sindicalista sobre tempo integral no governo
Geral
Cachorro tem boca "selada" com fita adesiva, em Rio Brilhante
Geral
Abelhas matam idosa de 81 anos
Geral
Serviços do Detran estão fora do ar nesta segunda
Geral
Sargento morre após helicóptero da PM cair durante patrulha
Geral
Alvará ambiental para bares da capital é tema de discussão
Geral
Bolsonaro comemora prisão de Battisti e diz que “Justiça será feita”
Geral
Mega acumula e pode pagar R$ 25 mi na terça-feira

Mais Lidas

Polícia
Após corte de energia em “região proibida”, dois funcionários são executados
Polícia
Suspeito de matar merendeira já foi preso por morder genitália de vizinha
Geral
“Não compensa”, diz sindicalista sobre tempo integral no governo
Cidade
Motorista de ônibus morre em acidente na BR-163