As chuvas registradas em Mato Grosso do Sul desde o último domingo (28) têm deixado a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em alerta. Até o momento não foram registrados estragos, mas o órgão mantém contato contínuo com as coordenadorias municipais para prestação de orientação e auxílio.
Segundo dados do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer), o mês de agosto de 2016 é segundo mais chuvoso deste período desde 2008, ano em que o Centro iniciou as atividades em Mato Grosso do Sul. Este ano, entre os dias 1º e 29 de agosto, foram registrados 1.461 milímetros de chuva. Na mesma comparação, o agosto de 2009 foi o mais chuvoso (1.859,6 milímetros) e o mesmo mês de 2013 o menos chuvoso (46 milímetros).
Naviraí
A cidade de Naviraí foi uma das mais afetadas pelo mau tempo. Em 20 de agosto as fortes chuvas romperam parte do asfalto do prolongamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres, na área urbana do município. Conforme a Defesa Civil, o projeto de gerenciamento de obras para reparos no local deve ser colocado em prática assim que as condições climáticas permitirem. Enquanto isso, o local segue interditado e com sinalização da equipe de trânsito local e da Polícia Militar. Nos outros municípios do Estado não foram registrados estragos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







