A linha de neve identificada situa-se no disco que rodeia a estrela TW Hydrae, de acordo com os pesquisadores.
Fenômenos desse tipo, ao surgir em torno de estrelas jovens, costumam formar-se em regiões frias e distantes dos discos de poeira dos astros - a partir dos discos, podem surgir sistemas planetários.
Na Terra, linhas de neve formam-se a altitudes elevadas, quando baixas temperaturas fazem com que a umidade do ar se transforme em neve. "A linha é claramente visível em uma montanha, no local onde o pico coberto de neve termina e a face rochosa descoberta começa", afirmaram os cientistas do ESO, em nota.
A descoberta dos astrônomos mostra o primeiro indício da existência de uma linha de neve de monóxido de carbono em torno da TW Hydrae, uma estrela jovem, situada a cerca de 175 anos-luz da Terra. O sistema planetário em formação pode vir a ter características parecidas com as da "juventude" do Sistema Solar terreno, quando ele possuía apenas alguns milhões de anos.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Internacional
Senado articula envio de avião da FAB para repatriar brasileiros em Israel; três são de MS

Geral
Paulo André assume namoro com mãe de seu filho no Dia dos Namorados

Geral
Pedágios da BR-163 em MS terão reajuste a partir deste sábado

Geral
Sexta-feira 13: Gatos pretos ainda enfrentam preconceito e violência

Justiça
TJ mantém prisão de motorista acusado de provocar acidente que matou família na BR-060

Polícia
Cabo da PMMS que facilitou contrabando mediante propina deve ser excluído, decide TJ

Geral
Mas de novo? Mega-Sena passa em branco e prêmio chega a R$ 100 milhões

Geral
Comitiva de MS está em segurança em Israel e aguarda retorno ao Brasil

Justiça
Justiça mantém preso réu que matou o padrasto para defender a mãe na Capital

Geral