Menu
Busca domingo, 25 de agosto de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Com dois suicídios, enfermagem cobra atitude de conselho

Em publicação de nota de pesar, profissionais comentam valorização e redução de carga horária

25 janeiro 2019 - 16h13Da redação

Ao lamentar a morte do técnico de enfermagem Willian Flavio Correia Santos, 36 anos, encontrado morto nesta manhã, na Santa Casa, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MS), profissionais cobram atitude do conselho sobre a valorização da categoria.

Em nota publicada nas redes sociais, o conselho ressalta que este é o segundo caso com suspeita de suicídio envolvendo um profissional da categoria neste ano. No dia 3 de janeiro, a enfermeira Janaina Silva, 39 anos, foi encontrada morta e também com suspeita de suicídio. No dia da morte de Janaina, o conselho publicou que “baixos salários, cargas horárias exaustiva”, são fatos que levam os profissionais a ter tal tipo de crise.

O fato levanta uma indagação entre os profissionais da área que lutam pela valorização da categoria e redução da carga horária, de 40 horas semanais para 30. A redução já é realidade para os profissionais que trabalham para o município, somente no estado ainda não.

O conselho levanta a bandeira da redução da carga horária para os profissionais da categoria, mas chama a atenção o edital para o concurso público do Coren-MS, onde os profissionais terão que cumprir as 40h, como pode ser visto abaixo.

Na publicação de hoje, onde o conselho lamenta a morte de Willian, a reclamação de profissionais para a regulamentação da categoria é quase que unanime. “Coren, cadê nossas resoluções? Vamos por em prática? Até quando coren?”, indagou um internauta.

Ao pedir por reconhecimento e respeito, outro internauta dispara: “Ficamos doentes pela falta de respeito, por salários baixos e pra ter condições melhores temos necessidades de horas extras ou dois empregos”. “Só sabem fazer nota de repúdio fazer algo pela classe nada nem as 30 horas conseguem e segue a música dos profissionais q continuan se matando e ninguém faz nada governantes e conselhos afff só Deus pra ter misericórdia da nossa classe pq o resto totalmente descomprometido”, comentou outra profissional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Morre Fernanda Young autora de "Os Normais"
Geral
Estados pedem ajuda do Governo Federal para combate a incêndios
Geral
Famasul firma parceria em campanha de vacinação do Rotary Club Campo Grande
Geral
Rally dos Sertões continua neste sábado com ação social e show
Geral
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 35 milhões
Geral
Sala de Situação Integrada une órgãos para controle e combate de queimadas
Geral
Mulher tem dedo amputado enquanto fazia compras
Geral
Vídeo – Incêndio no Parque dos Poderes
Geral
Confira o que abre e fecha neste feriadão
Geral
Emha recebe prêmio nacional de habitação em Foz do Iguaçu

Mais Lidas

Geral
Mulher tem dedo amputado enquanto fazia compras
Fim de Semana
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Campo Grande neste domingo
Polícia
Vídeo - Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio
Esportes
Vídeo- Após capotar no Rally Sertões, Caio Castro tranquiliza fãs