Um dos serviços mais acessados durante a abertura da Semana Nacional de Juventude, em Ceilândia, região administrativa mais populosa do Distrito Federal, foi a emissão da Identidade Jovem (ID Jovem). O documento permite que pessoas entre 15 e 29 anos, de renda familiar de até dois salários mínimos, paguem meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e usem gratuitamente o transporte entre estados, como prevê o Decreto nº 8.537/2015.
Segundo Janayna Nicaretta da Silva, secretária nacional da Juventude no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o ID Jovem é o principal programa e o mais antigo da área. “O maior benefício que é o diferencial é a passagem interestadual gratuita”, reconhece a secretária. Há um site mantido pelo governo com informações sobre a emissão da Identidade Jovem.
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos comemora o Dia Internacional da Juventude nesta segunda-feira (12). A data ocorre durante a Semana Nacional de Juventude, quando haverá uma série de eventos na sede do ministério, em Brasília, com pautas de interesse dos jovens.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Segundo a secretária nacional da Juventude no MMFDH, o ID Jovem é o principal e mais antigo programa da área (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)




