Entusiastas da astronomia já podem se preparar e encher o coração de esperança, por que o 12P/Pons-Brooks, conhecido popularmente como o “Cometa do Diabo”, está se aproximando do nosso planeta, sem risco de colisão, e já pode ser visto a olho nu, sem a necessidade de equipamentos, no hemisfério norte.
Um dos cometas mais brilhantes conhecidos pelos cientistas, ele leva esse nome após uma explosão em julho de 2023, que distorceu sua coma, a nuvem de poeira e gás que circula o objeto, em uma forma de chifres.
No Brasil e no Hemisfério Sul, no entanto, ele só deverá se tornar visível próximo de 19 ou 20 de abril, quando ele deve chegar em uma magnitude de 3,0. Magnitude se refere ao quão brilhante um objeto é, e quanto menor for esse número, mais fácil é observar o objeto no céu.
Apesar dele estar visível a olho nu, a proximidade do cometa com o Sol pode dificultar observações, especialmente em áreas urbanas com poluição luminosa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Rafa Kalimann anuncia gravidez com Nattanzinho: "Nosso maior sonho está se formando"

Viu o Leo? Gatinho de menina com autismo desaparece na Vila Glória, na Capital

Reativação de ferrovias e modernização de modais são prioridades para MS

'Quebrando o Silêncio' contra a violência doméstica entra para o Calendário Oficial

Acusada de superfaturar contrato do SIGO, empresa vai ao TJ pedir prova pericial

IDAMS fortalece parcerias estratégicas do Mato Grosso do Sul para o Brasil

Autorizada doação de terreno para construção de casas para descendentes da "Tia Eva"

Mulher que matou ex-cunhado a tiro será ouvida pela Justiça nesta quarta na Capital

Mega-Sena não tem vencedores e prêmio acumulado chega a R$ 45 milhões
