Depois do anúncio do Governo do Estado de reajuste linear de 2,94% aos 75 mil servidores estaduais, o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, que representa mais de 40 categorias sindicais, rejeitou o reajuste e anunciou indicativo de greve.
O Fórum deu prazo de 15 dias para o Governo do Estado apresentar uma contraproposta. Caso não haja negociação, os servidores ameaçam cruzar os braços.
Para os coordenadores, a reunião com o governo resume-se em “insatisfação”, devido ao baixo índice salarial e em contrapartida o governo gasta milhões com publicidade, comissionados e isenção de impostos. “Mais uma vez ele mostrou que não valoriza os servidores públicos, até quando nós temos que pagar a conta da má gestão”, afirmou o coordenador do Fórum, Fabiano Reis.
Em nota oficial, o Fórum questiona a falta de recurso do governo. “Diante de recursos que ganhou, diante dos impostos que aumentou e das despesas que reduziu, o Governo dispõe de meios para conceder um reajuste digno para os servidores, muito superior aos ridículos 2,9% anunciados”.
Reajuste
O governador do Estado Reinaldo Azambuja anunciou na tarde da última segunda-feira (3) o reajuste linear de 2.94% aos servidores estaduais. O percentual foi elaborado mediante a capacidade de pagamento estadual, considerando a inflação e terá impacto de mensal de R$ 11 milhões na folha de pagamento a partir de setembro.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte






