Em busca de fortalecimento da segurança pública estadual, o deputado estadual Coronel David (PL) apresentou ao governador Eduardo Riedel o requerimento solicitando a abertura de novas turmas do CFO (Curso de Formação de Oficiais) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
Outro ponto importante levantado pelo deputado é a disponibilidade de bolsas de estudo não utilizadas que podem ser realocadas para custear as novas turmas, bem como o crescimento populacional do estado, que exige reforço urgente dos efetivos, especialmente em municípios como Chapadão do Sul, Costa Rica e Ribas do Rio Pardo.
O parlamentar também pede o aproveitamento integral dos candidatos remanescentes aprovados no concurso público de 2022. "Estamos falando de um aproveitamento inteligente de recursos humanos e financeiros já disponíveis, sem necessidade de grandes impactos orçamentários", destacou.
Outro ponto destacado no requerimento é para que a validade do concurso de 2022 seja renovada por mais dois anos, para ampliar a convocação dos aprovados conforme a necessidade do serviço público.
Segundo Coronel David, a medida tem respaldo técnico e atende aos princípios da economicidade, eficiência e continuidade da política de fortalecimento da segurança pública estadual."O custo elevado de um novo concurso, que pode chegar a R$ 3,1 milhões, enquanto a convocação dos remanescentes se mostra uma alternativa mais rápida e econômica", afirma Coronel David.
Entre os principais fundamentos apresentados no requerimento estão a existência de 156 vagas previstas até 2027, sendo destas 98 para a polícia militar e 58 para os bombeiros, compatíveis com o número de remanescentes aprovados em todas as etapas do concurso; a presença de 67% dos remanescentes do CFO PMMS e 68% do CFO CBMMS já integrados aos quadros estaduais, o que reduz significativamente os custos com folha de pagamento durante o curso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
