O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul esta com as inscrições abertas para a seleção de 80 praças para o Curso de Formação de Sargentos. Podem concorrer cabos com qualificação de 1º combatente, ensino médio completo e pelo menos 10 anos de corporação.
De acordo com o edital de abertura do processo seletivo interno, que leva em consideração a antiguidade dos militares, publicado na edição desta segunda-feira (2), do Diário Oficial do Estado (DOE), o concurso será composto de três fases de caráter eliminatório, sendo elas: inscrição, exame de saúde e prova de aptidão física.
A ficha de inscrição deve ser preenchida pelo interessado e entregue ao chefe imediato até o término do expediente da próxima quinta-feira (5), sendo que os comandantes das unidades tem até sexta-feira (6), para encaminhar as inscrições para a Diretoria de Ensino, Instrução, Pesquisa e Educação (DEIPE) do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, responsável pela seleção.
O Diário Oficial de hoje traz ainda a relação dos bombeiros que atendem todos os requisitos exigidos e estão aptos a concorrerem a uma das 80 vagas ofertadas. Aqueles candidatos que não manifestarem interesse no processo seletivo, realizando a inscrição, estão automaticamente eliminados do concurso.
A inspeção médica dos inscritos acontece nos dias 16 e 23 de maio de 2016, em horários e locais a serem agendados. Os aprovados seguem para a prova de aptidão física que ainda não tem data marcada. O edital completo do processo seletivo está publicado à partir da página 25 do DOE
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








