A CPI das Vacinas, instaurada na Câmara Municipal de Campo Grande, para apurar o sumiço de vacinas contra a Influenza na rede pública de saúde, definiu mais duas oitivas nessa segunda-feira (4), além de solicitar novos documentos à Polícia Civil e à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Formada pelos vereadores Alex do PT, Dr. Lívio, Chiquinho Telles, Engenheiro Edson e Vanderlei Cabeludo, convocaram Léia Cristina, gerente da Unidade Básica de Saúde Dr. Astrogildo Carmona e a gerente Técnica do Setor de Imunizações da Sesau,Cassia Tiemi Kanaoka para prestarem esclarecimentos na sexta-feira (8).
Dois ofícios foram aprovados, um ao delegado Fabiano Nagata, solicitando documentos que foram entregues pelo Secretário de Saúde Ivandro Fonseca à 1ª Delegacia de Polícia. O outro pedido foi feito ao Ivandro, ele deve apresentar cópias do laudo técnico e do vídeo feito pela Vigilância Sanitária.
Os vereadores também decidiram, por unanimidade, quebrar o sigilo telefônico de Márcia Scherer, assessora do prefeito Alcides Bernal. O sigilo de Cassia Tiemi Kanaoka também será quebrado. Outra medida tomada foi a convocação do primeiro escalão e da assessoria da prefeitura para exames de contagem de anticorpos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Licenciamento inicia em abril para veÃculos com placas final 1 e 2

Foi você? Prêmio de R$ 100 mil do 'Nota MS Premiada' vai para dois ganhadores

JD1TV: Acusados de matar jovem em lava-jato são condenados a 12 anos

Em reunião, Riedel reafirma compromisso com inclusão e segurança alimentar

Governo pretende reavaliar pisos para gastos com saúde e educação

Após 48 dias, Balneário Municipal de Bonito reabre para Semana Santa

Após 6 anos, envolvidos em morte de jovem em lava-jato são julgados na Capital

JD1 NO AR estreia hoje em Corumbá

Agems fecha convênio para manejo de resÃduos sólidos em Novo Horizonte do Sul
