A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Vacinas, instaurada na Câmara Municipal para apurar o sumiço de doses de vacina contra Influenza H1N1 da rede pública de saúde, vai apresentar, na próxima sexta-feira (25), o relatório final dos trabalhos.
O documento final dos trabalhos foi entregue na tarde desta segunda-feira (21) pelo relator da Comissão, vereador Dr. Lívio, ao presidente da CPI, vereador Alex do PT. Durante a CPI, foram realizadas quatro oitivas, além da análise de uma vasta documentação enviada pelos órgãos de produção e controle das vacinas, e pela própria Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Conforme o relator, os trabalhos foram estritamente técnicos e esbarraram na morosidade para prestação de informações por parte do município. Nada, no entanto, que impedisse a conclusão do relatório.
“Todos os dados foram embasados com os apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde. Fizemos um trabalho buscando cobrir todas as esferas: Governo Estadual, Federal e Municipal. No Município, tivemos dificuldades, principalmente em função do fornecimento dos dados, atrasos e prorrogações de prazos. Isso atrasou os trabalhos da CPI, mas concluímos um relatório que é propositivo para que se evitem futuros problemas”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







