O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) emitiu um alerta nesta segunda-feira (25), sobre as tentativas de golpe, que consiste no envio de e-mails cobrando taxas de serviços relacionados a certificados de vistoria.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul vem a público esclarecer que não envia e-mails informando sobre a realização de visitas para a emissão ou validação de certificados de vistoria, tampouco envia boletos com cobrança de taxas”, diz o comunicado.
A instituição reforça que não é comum o envio de emails aos usuários, mas que todos seguem o endereço oficial, com final @cbm.ms.gov.br. No Estado, a emissão de certificado de vistoria relativo ao Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico é regulamentado pela Lei nº 4.335 de 10/04/2013, além de outras normas técnicas, todas disponíveis no site do Corpo de Bombeiros.

Orientações
Caso a pessoa receba e-mail com cobranças em nome do Corpo de Bombeiros, a orientação é procurar imediatamente a polícia. Em caso de dúvidas, procure o Serviço de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros do seu município.
Qualquer cidadão que necessite emitir certificado de vistoria para seu imóvel pode acessar o site https://www.bombeiros.ms.gov.br/ e, no rodapé, clicar em SISTEMA PREVENIR, onde poderá consultar informações sobre validade do certificado, certificado on-line, processos de segurança contra incêndio e pânico, suporte técnico, legislação e outras informações.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Fiems terá espaço dedicado na Expogrande 2025

Ex-prefeito de Ladário é condenado e fica inelegível por abuso de poder

JD1TV: Passageiro filma momento que avião sai da pista durante pouso

Bioparque realiza processo seletivo para contratações de profissionais

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 51 milhões no próximo sorteio

MP investiga condições de atendimento obstétrico e neonatal no HU em Dourados
