A incerteza econômica que atinge alguns nichos da economia é sentida de forma diferente por outros setores, um exemplo é o de gastronomia. O Instituto de Foodservice Brasil (IFB), que representa o setor de alimentação fora do lar, projeta crescimento de 7,7% para este ano. Em 2015, o segmento apresentou alta de vendas da ordem de 6,2%. Interessados em ingressar nessa carreira promissora, tem a opção do curso de Cozinheiro do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande. As aulas têm início dia 07 de junho.
Outros números do setor também são bem animadores. O mercado de foodservice tem faturamento estimado em R$ 60 bilhões este ano. São mais de 220 mil colaboradores em quase dez mil pontos de venda, número que deve subir para 10.700 estabelecimentos até dezembro. Hoje, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um terço das refeições é feita fora de casa e a tendência é que atingirá 40% da renda familiar até 2025.
“Nossa realidade é ainda melhor. Incentivos como a criação do corredor gastronômico, na Avenida Bom Pastor e a vinda do Food truck Park, ambos na Capital, criam um cenário promissor para o segmento. A formação de mão de obra, com a qualidade e expertise que o curso de Cozinheiro do Senac proporciona, vai possibilitar que mais pessoas entrem nesse mercado com mais vantagens competitivas” , explica o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello.
Para a gerente financeira do hotel Exceler, Josiane Rosa de Souza, a qualificação é um diferencial importante para quem quer se destacar no mercado. “Com a velocidade com que a informação é repassada hoje, as pessoas estão mais exigentes e a empresa e, consequentemente, o profissional que atua nela, precisam estar atentos a isso”, diz. O hotel contrata profissionais da área de gastronomia formados pelo Senac, segundo Josiane, pela garantia da qualificação e os resultados percebidos no dia a dia. "No Senac temos a certeza da boa formação, de que o profissional que sai de lá está preparado para atender nossas demandas", conclui.
O cozinheiro é um profissional que tem como atribuição a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. É responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. Trabalha em equipe, interagindo com os demais profissionais da área de gastronomia. Para se inscrever no curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.
Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, no site: www.ms.senac.br ou ainda pelo e-mail: [email protected].
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia
Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Saúde
Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Geral
Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Justiça
Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Justiça
Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça
Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Justiça
Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Justiça
Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025

Geral







