Para pais, tios e padrinhos que queiram presentear de forma mais criativa, a Casa do Artesão, unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), está oferecendo peças diferenciadas e brinquedos feitos especialmente por artesãos locais para a Semana das Crianças.
A Casa do Artesão está localizada na Avenida Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. Telefone para contato: (67) 3383-2633.
As opções variam entre bichos do Pantanal, amigurumis, pelúcias, jogos, camisetas, chinelos e livros infantis que valorizam a cultura regional. Além disso, essas peças podem servir como decoração para quartos infantis.
As obras à venda incluem criações de diversos artesãos: Alexandra Sampaio, responsável pelos amigurumis; Rosemeire Moura, que confecciona bichos de pelúcia; Dario Escavassa, que faz petecas; Neil Costa, criador do jogo de bozó; e Djalma Martins, que confecciona dominós e jogos da memória com temática da fauna pantaneira. A autora Mara Calvis também participa com seus livros infantis.
Segundo Eliane Torres, coordenadora da Casa do Artesão, a unidade recebe, anualmente, diversas mercadorias e artesanatos voltados para o Dia das Crianças, produzidos por artesãos que já expõem no local há algum tempo. “Nós temos capivaras, jacarés, dominós, petecas e muitos outros itens para a criançada. Presentear com artesanato é uma forma de valorizar a arte regional e mostrar às crianças a importância da nossa fauna e flora”, explica Eliane.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

Vereadores votam proposta para mudar o nome da "Praça H" nas Moreninhas

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 3/4/2025

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Fiems terá espaço dedicado na Expogrande 2025

Ex-prefeito de Ladário é condenado e fica inelegível por abuso de poder
