No dia 12 de abril, às 17h, será realizada a posse da nova diretoria da Cassems para o triênio 2019-2022, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Tomarão posse os conselhos de Administração e Fiscal eleitos no último dia 1° de março, ocasião na qual o atual presidente Ricardo Ayache foi reconduzido ao cargo com 97% dos votos válidos e movimentação de 12.850 beneficiários em todo o estado. A cerimônia acontecerá após a Assembleia Geral Ordinária (AGO).
Para o próximo triênio, a diretoria pretende modernizar o atendimento por meio da ampliação do acesso dos beneficiários via celular aos serviços digitais do plano de saúde. A modernização das Unidades do interior, também faz parte dos planos futuros. Além da implantação da Clínica da Família em municípios de médio porte para atender da primeira à melhor idade e a expansão dos serviços em unidades próprias.
Haverá a expansão de programas de prevenção no interior e a construção de mais Centros Odontológicos. Os grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade é uma das prioridades da diretoria, com a ampliação do "Eu me Amo eu me Cuido 60+", programa voltado para pessoas entre 60 e 65 anos, e um programa de cuidados para a pessoa com deficiência.
A eleição Cassems de 2019 teve chapa única. Encabeçada pelo atual presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, o 1º vice-presidente, Ademir Cerri, e o 2º vice-presidente, Alexandre Jr Costa. Em oito anos à frente da Cassems, a diretoria, que segue na administração, entregou aos beneficiários 14 centros odontológicos, sete centros de diagnósticos, quatro academias com parceiros, quatro centros de prevenção, um centro integrado de atenção psicossocial, uma clínica da família e dez hospitais próprios.
Assembleia Geral Ordinária
No mesmo dia, às 14 horas, acontece a 18ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) de Prestação de Contas, referente ao ano de 2018, da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento é aberto a todos os servidores estaduais que são beneficiários, contudo, somente os titulares da Caixa dos Servidores têm direito ao voto.
Na assembleia são realizadas a apresentação do relatório de atividades, a prestação de contas do Conselho de Administração, a apresentação dos pareceres da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal, referentes ao exercício de 2018.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF cria níveis de sigilo e dificulta acesso do cidadão a processos; veja documento

Campanha de natal convida comunidade a presentear idosos da SIRPHA; confira

Tradicional Cantata de Natal do TRE-MS acontece nesta quarta e é aberta ao público

Justiça identifica candidaturas 'fakes' e manda anular votos do PT/PC do B/PV em Itaquirai

Volta do parquímetro em Campo Grande tem aval dos comerciantes, diz prefeitura

Lei autoriza Estado a contratar crédito de R$ 950 milhões com o Banco do Brasil

Desembargadora do TJMS, Jaceguara Dantas, é aprovada pelo Senado para integrar o CNJ

Decreto regulamenta volta do parquímetro em Campo Grande; valor da hora será R$ 5,00

STF enterra mais um HC e mantém condenação de Bolsonaro por liderar tentativa de golpe


Diretoria da Cassems toma posse na sexta (Divulgação)



