Na madrugada desta sexta-feira (16), por volta de meia noite, dois presos tentaram fugir do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Durante a tentativa de fuga, agentes penitenciários que estavam de plantão avistaram pelo sistema os detentos indo em direção ao muro no fundo da unidade prisional, quando acionaram a sirene de aviso e comunicaram companhia de guarda da Polícia Militar, responsável pela vigilância das muralhas.
Conforme a diretor do presídio, João Bosco Correia, os internos Joelson Batista Santos e Valdeci Ferreira serraram as grades da cela 307, no Pavilhão VI, onde permaneciam juntamente com eles outros três internos que não participaram da ação.
Segundo Bosco, além do registro de boletim de ocorrência e exame pericial da cela, será instaurado procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do fato e a responsabilidade dos presos. Os dois internos foram isolados em cela disciplinar e os reparos das grades serradas já estão sendo providenciados.
O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, parabenizou a ação dos agentes penitenciários. “Foram perspicazes em suas observações e, mais uma vez, mostraram o trabalho de excelência de nossa instituição”, finalizou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








