Mais de 7 toneladas de resíduos foram arrecadadas em três dias do 14º Drive Thru da Reciclagem, realizado em Campo Grande nos dias 20, 21 e 22 de março. No estacionamento do Bioparque Pantanal, somando papel misto, plástico, vidro, papelão, eletrônicos, óleo de cozinha usado, medicamentos vencidos, entre outros materiais. A ação também promoveu doações de roupas, brinquedos, livros, mudas de árvores e alimentos não perecíveis.
Parceira da iniciativa coordenada pela Du Bem Negócios Sustentáveis, a Agência Estadual de Regulação de Mato Grrosso do Sul (Agems) marcou presença com atividades educativas e ações de conscientização que chegaram a 180 crianças e jovens estudantes.
O diretor-presidente da agência, Carlos Alberto de Assis, e as diretoras Iara Marchioretto (Saneamento Básico e Resíduos Sólidos) e Rejane Monteiro (Inovação e Relações Institucionais) receberam nesta semana da fundadora da Du Bem, Ana Franzoloso, o relatório final com o balanço dos resultados.
Nas 14 edições já realizadas do projeto, a ação ajudou a preservar o equivalente a 680 milhões de litros de água, graças ao descarte ambientalmente correto de medicamentos vencidos e óleo de cozinha usado. O impacto é equivalente ao consumo de água de uma cidade de médio porte por vários meses — um resultado expressivo da força coletiva em prol do meio ambiente.
"É uma satisfação ver que, como pessoas e como instituição, estamos contribuindo, com o presente e um futuro sustentável. E, principalmente, ver que estamos formando cidadãos conscientes, que irão replicar todo esse conhecimento em casa, na escola, na comunidade", disse Carlos Alberto de Assis.
Números do impacto ambiental gerado na 14º edição:
- 4.720 kg de eletrônicos
- 630 kg de papel misto
- 560 kg de vidro
- 480 kg de papelão
- 230 kg de plásticos diversos
- 133 litros de óleo de cozinha usado
- 636 livros doados
- 350 mudas entregues à população
- 52 kg de latinhas
- 150 kg de medicamentos vencidos recolhidos
Entre 5 e 7 de junho já está programada a 15ª edição do Drive Thru da Reciclagem, com proposta ampliada, fortalecendo ainda mais as vertentes de saúde e cultura.
"Como reguladores, o desenvolvimento sustentável é um dos grandes focos do nosso posicionamento institucional, do nosso compromisso com a construção de um estado mais consciente e alinhado às boas práticas ambientais. Estamos mais presentes e mais próximos da sociedade, para transformar atitudes e fortalecer parcerias", afirma a diretora Rejane Monteiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







