A Borracharia 24 horas São Jorge, localizada na Avenida Dr João Rosa Pires, no centro, teve um número maior de serviços após o "esburacamento da cidade". Aldair, funcionário do local, afirma que, por ser uma das únicas na região que funciona 24 horas, de noite chega até carro da Moreninhas para trocar o pneu furado em um dos muitos buracos das ruas de Campo Grande. "Pelo menos 50% do número de serviços que fazemos aumentou de uns três meses pra cá", diz Aldair.
Aldair afirma que o mais comum é acontecer do pneu sofrer um corte do lado, tendo que ser reparado e dependendo do caso, até trocado por inteiro. O funcionário afirma que em alguns casos, a roda chega a entortar. "Muitos taxistas entortam as rodas, por andarem muito pela cidade", diz o borracheiro.
Já Robson, ajudante na borracharia ao lado da São Jorge e uma das mais antigas de Campo Grande, afirma que o fluxo aumentou por conta dos buracos, mas, em contrapartida, a "barganha" dos clientes nos preços por causa da crise econômica também aumentou.
Na Borracharia Castelo, localizada na Rua Padre João Cripe, 4 a 5 pessoas em média procuram os serviços do local por conta de pneus furados em buracos. Em pelo menos 20% aumentou o número de procura por reparos do estabelecimento, segundo um funcionário.
Lama Asfáltica
A Operação Lama Asfáltica a Polícia Federal investiga a situação das ruas e estradas esburacadas em Mato Grosso do Sul.A suspeita é de fraude, não cumprimento das normas técnicas e péssima qualidade de material.
Tapa-buraco
No ano passado, a prefeitura suspendeu o serviço de manutenção das ruas por suspeita de irregularidades nos contratos com duas empreiteiras. Hoje, oito equipes fazem o trabalho de tapa-buracos, que realizam tarefas diariamente pelas ruas da cidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Borracharia São Jorge teve um aumento de 50% no número de clientes 




