O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), recebem nesta segunda-feira (21), o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), para agenda que inclui posse de Conselho, abertura do “FNDE em Ação”, inauguração de Ceinf e anuncio de hospital na UFGD.
A agenda começa às 9h, na Assembleia Legislativa, com a posse dos integrantes do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior no Estado (Crie-MS), formado por representantes das instituições públicas e privadas do Estado que atuam desde a educação básica até a pós-graduação.
Ainda na Assembleia Legislativa, o Azambuja sanciona o projeto de lei que institui o Dia Estadual da Educação Superior, a ser comemorado todo dia 21 de agosto. O governador também participa com o ministro Mendonça Filho da solenidade de inauguração do Complexo do Centro de Formação de Professores, do Laboratório de Tecnologia e Processamento de Carne (Qualicarne), e a ampliação do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Às 11h o governador e o ministro participam da solenidade de abertura do “FNDE em Ação”, na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).Em seguida Reinaldo Azambuja e ministro Mendonça Filho, junto com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, participam da inauguração do Centro de Educação Infantil Professor Eloy Souza da Costa, no bairro Tijuca II.
No início da tarde, às 14h, na Escola do SUAS, a vice governadora, Rose Modesto, e o ministro participam da solenidade de assinatura do termo de adesão ao Programa Vale Universidade, que em Mato Grosso do Sul. Neste ano, 674 acadêmicos, sendo 254 das universidades da Capital, são beneficiados pelo Vale Universidade.
Dourados
O ministro continua a agenda em Dourados, sul do Estado. Às 16h30, a solenidade será no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Será a assinatura da ordem de serviço para a execução da primeira etapa da Unidade da Mulher e da Criança e o descerramento da placa de inauguração do Bloco D da UFGD.
No início da noite, às 18h30, será realizada a solenidade de inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Evanilde Costa e Silva, construída no Jardim Água Boa. O espaço, viabilizado com recursos dos governos federal e estadual, é destinado à educação profissional técnica de nível médio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul

Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza

Abertura de congresso internacional sobre autismo reúne especialistas e público em Ponta Porã

PolÃcia descobre mercado usado no esquema de 'disk-drogas' e faz prisões em Campo Grande

Sindicato repudia boletim de ocorrência contra jornalista do JD1 após reportagem

SEC publica plano estadual para promover envelhecimento digno e combater o idadismo em MS

Detran-MS coloca 164 veÃculos em leilão com lances de até R$ 5 mil

Mega-Sena acumulada sorteia neste sábado prêmio de R$ 75 milhões

COP15 em Campo Grande terá esquema reforçado de segurança e mobilidade







