Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
Governo Futebol
Geral

Encontro Jovens da Agropecuária abordará importância do empreendedorismo rural

Microempreendedorismo pode mudar não só o indivíduo, mas a vida de uma família, de uma comunidade e até de um país

24 novembro 2018 - 07h00Da redação com assessoria

Na próxima segunda-feira (26), um debate promete movimentar os jovens que são ligados ao agronegócio, o encontro o correrá no Sindicato Rural de Campo Grande, a partir das 19h.

Os organizadores estão estipularam 400 inscrições para o Encontro Jovens da Agropecuária, que terá temas ligados ao empreendedorismo. A finalidade do Encontro Jovens da Agropecuária é apresentar à nova geração de lideranças e produtores rurais de Mato Grosso do Sul ideias inovadoras do setor produtivo em um modelo diferenciado

O evento contará com a palestra de André Dobashi, o vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja-MS), que vai abordar o tema ‘Visão agro do empreendedorismo’. “Este ano, queremos ir além. Cases de sucesso, que não estão diretamente ligados ao AGRO, podem influenciar de maneira positiva os jovens que ainda estão na vida acadêmica ou acabaram de sair dela, e não sabe qual caminho trilhar”.

Outro palestrante será Rick Chesther, ex vendedor de água, ele se tornou conhecido nacionalmente por sua trajetória inspiradora, uma vez que de vendedor de água na praia, Chesther se transformou em um palestrante em Harvard.

O microempreendedorismo pode mudar não só o indivíduo, mas a vida de uma família, de uma comunidade e até de um país. Com seu jeito dinâmico e carismático, Rick se conecta com o público despertando a autoestima e o ímpeto de sacudir a poeira e dar a volta por cima”,

“O evento é indicado para jovens acadêmicos e recém formados que estão ligados ao agronegócio. Contudo, explica Gratão, jovens que não estão diretamente ligados ao AGRO também fazem parte do público alvo pois nos Encontros Jovens da Agropecuária são abordados temas, tais como: sucessão e empreendedorismo, que podem ajudar a desenvolver pessoas de todas as outras áreas”, ressalta o integrante da Comissão Executiva do Famasul Jovem, Luiz Antonio Gratão.

O evento é indicado para jovens acadêmicos e recém formados que estão ligados ao agronegócio. Contudo, explica Gratão, jovens que não estão diretamente ligados ao AGRO também fazem parte do público alvo pois nos Encontros Jovens da Agropecuária são abordados temas, tais como: sucessão e empreendedorismo, que podem ajudar a desenvolver pessoas de todas as outras áreas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Prefeitos são vacinados contra a Covid e MP apura denúncias
Geral
"Influenciadora de aglomeração", estado de Ygona é grave, aponta mãe
Geral
Energisa sobre ranking do Procon: "não representa a eficiência"
Geral
Justiça estende auxílio a produtores e pescadores da região de Mariana
Geral
Dez dias após o irmão, médico Joel Peixoto morre de Covid
Geral
Procon já tem 462 reclamações em 2021; maioria é das empresas de água e luz
Geral
Famílias denunciam sumiço de aliança e dentes de ouro de pacientes no Hospital Regional
Geral
Chuva derruba árvore e cerca no Parque dos Poderes
Geral
Para incentivar a doação de medula óssea e sangue, Carlão vai correr e pedalar 800 km
Geral
Governo licita materiais didáticos impressos e online para rede estadual

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio