Com 9.118 contratações e 8.600 demissões, o setor industrial foi responsável pela abertura de 518 postos formais de trabalho em Mato Grosso do Sul em abril, enquanto no acumulado de janeiro a abril, foram 4.617 vagas abertas pela indústria, resultantes de 36.878 contratações e 32.261 demissões.
Segundo o levantamento do Radar Industrial da Fiems, a participação chega 26% do total de vagas abertas no Estado no período entre janeiro e abril.
Segundo o economista-chefe da Fiems, Ezequiel Resende, as atividades industriais que mais abriram vagas no mês de abril foram abate de bovinos com mais de 390 oportunidades, instalações e serviços especializados para construção chegando a 295 vagas preenchidas, seguidas por fabricação de álcool (+262), abate de aves (+100)
Já as atividades industriais que mais abriram vagas no acumulado de janeiro a abril foram fabricação de álcool (+889); instalações e serviços especializados para construção (+838); abate de bovinos (+520); abate de aves (+280); construção de edifícios (+211); fabricação de açúcar (+193), extração de minério de ferro (+187), abate de suínos (+126), curtimento e outras preparações de couro (+94) e Fabricação de embalagens de material plástico (+88).
Ainda conforme Ezequiel Resende, o conjunto das atividades industriais em Mato Grosso do Sul encerrou abril de 2024 com o total de 160.443 trabalhadores empregados.
“Indicando, até aqui, um aumento de 2,96% em relação ao fechamento do ano anterior, quando o contingente ficou em 155.826 funcionários”, declarou.
Com isso, a atividade industrial responde por 24% de todo o emprego com carteira assinada (CLT) existente em Mato Grosso do Sul, ficando atrás do segmento de Serviços que emprega 264.120 trabalhadores com participação equivalente a 39%.
Os Municípios que mais contrataram e tiveram saldo positivo foram Campo grande, Nova Andradina, Dourados, Corumbá e Três Lagoas.
Por outro lado, em outros 23 municípios as atividades industriais registraram saldo negativo, com destaque para Ribas do Rio Pardo (-671), Inocência (-112) e Chapadão do Sul (-89).
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conta de luz fica 0,69% mais cara a partir desta terça-feira

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"
