Menu
Menu
Busca quarta, 04 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Geral

Escola Virgílio Alves arrecada mais de 10 mil agasalhos e ganha reforma

A escola da Mata do Jacinto pode ter uma quadra de esportes pela primeira vez

23 julho 2019 - 12h35Sarah Chaves, com informações da assessoria    atualizado em 23/07/2019 às 13h17

A escola municipal Prof.Virgílio Alves de Campos vence gincana do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), de arrecadação de agasalhos, atingindo um total de 10.426 peças de roupas e ganhará reforma feita pelo projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade.

A Campanha de Agasalho do Tribunal de Justiça, por meio do Pacijus, ampliou seus propósitos neste ano de 2019. Uma parceria entre o TJ-MS, a Central de Execução de Penas Alternativas do TJ e a Prefeitura Municipal, promoveu uma gincana entre 10 escolas municipais. O intuito foi arrecadar o maior número de agasalhos possíveis no qual a vencedora seria contemplada com uma reforma .

A diretora da instituição, Eliane Alves de Rezende, ressaltou que a sua escola é a única municipal que ainda não conta com uma quadra para os alunos. “A notícia de que com a gincana os alunos poderiam ganhar a quadra, gerou uma euforia, para eles é um sonho ter uma quadra de esportes”, disse Eliane.

Concorreram entre si as escolas municipais Prof. Virgílio Alves de Campos, Geraldo Castelo, Arlindo Lima, Profª Danda Nunes, Gonçalina Faustina de Oliveira, Bernardo Franco Baís, Prof. Vanderlei Rosa de Oliveira, Fauze Scaff Gattass Filho, Prof. Wilson Taveira Rosalino e Elpídio Reis, que juntas reuniram mais de 35 mil agasalhos. O primeiro lugar, E.M. Virgílio Alves de Campos, do Conjunto Residencial Mata do Jacinto, arrecadou 10.426 peças. O segundo lugar ficou para a E.M. Geraldo Castelo, do Jardim Monte Líbano, com 9.873 peças.

Na sexta-feira (19), cerca de 8 mil peças de agasalhos foram doados para a comunidade Dom Antônio Barbosa. No final de semana, as voluntárias da Sociedade Beneficente Barão do Rio Branco auxiliaram a equipe do Pacijus do Tribunal de Justiça para organizar as próximas entregas e durante esta semana os agasalhos serão doados para o Cetremi e as comunidades Noroeste, Columbia e Anache, considerando principalmente a chegada de nova frente fria prevista para esta terça-feira (23).

Saiba mais 

O projeto “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade” é realizado em razão da parceria do Tribunal de Justiça, por meio da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-MS) e a Secretaria de Educação do Estado de MS (SED-MS).

A Agepen e o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira disponibilizam a mão de obra necessária para a reforma e administram os recursos financeiros necessários para e execução do projeto. A 2ª Vara de Execução Penal e o Conselho da Comunidade disponibilizam os recursos para a aquisição dos materiais e demais custos para a realização do projeto.

As parceiras, Prefeitura ou Governo do Estado, disponibilizam o transporte e o pagamento dos presos.

Campanha

 Além da arrecadação nas escolas, a Campanha de Agasalhos do TJMS reúne cobertores e roupas, em bom estado, até o dia 30 de julho. A mobilização deste ano conta ainda com a parceria da Justiça Federal do MS, da Mécari Distribuidora, do Lions Clube, do Moto Clube Abutres, do Moto Clube Luluzinhas, do TRE-MS, do jornal O Estado, da Plaenge e da Hedge Loteamentos.

Doe pelo site

 

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia
Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande
Irmãs se reencontram após 32 anos em quadro do Luciano Huck em cidade de MS
Comportamento
Irmãs se reencontram após 32 anos em quadro do Luciano Huck em cidade de MS
Na modalidade de veículos para circulação, estão disponíveis 162 motocicletas e 19 automóveis
Geral
Detran-MS abre leilão com 181 veículos para circulação e 66 lotes de sucatas
Paulo Lands e Douglas Alves Mandu atuam em áreas ligadas a Prefeitura de Campo Grande
Geral
Afastados por denúncias de estupro, pastor e secretário seguirão recebendo da prefeitura
Menina sofria violência sexual -
Interior
Condenado por estuprar enteada tem pena diminuída em MS
Paulo Lands é secretário executivo da Secretaria da Juventude
Polícia
Vítima que acusou secretário da Sejuv de estupro recebe mensagens de intimidação
Suspeito com a arma na mão
Justiça
Justiça nega liberdade a homem que matou Edson a tiros em conveniência de Campo Grande
Óculos -
Saúde
Juiz proíbe técnico em optometria de atuar sem médico e multa pode chegar a R$ 100 mil
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia
Nomeado na prefeitura de Campo Grande, pastor é afastado após denúncia de estupro
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns

Mais Lidas

Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Lua de sangue
Geral
Lua de Sangue: Eclipse deixará a lua vermelha nesta terça-feira
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Conceito de fé - Foto: Ilustrativa / Jcomp / Freepik
Polícia
Pastor com cargo na prefeitura de Campo Grande é alvo de B.O por estupro de adolescente