Menu
Busca segunda, 20 de março de 2023
(67) 99647-9098
Águas - Março23
Geral

Estado terá novo sistema de Boletim de Ocorrência

18 junho 2016 - 15h37

Foi realizada na última quinta-feira a apresentação para os comandantes das da Polícia Militar do estado de Mato Grosso do Sul do Sistema Seratran (Serviço de Acidentes de Trânsito) e outras ferramentas tecnológicas, visando à melhor prestação de serviços a população e a busca de dados confiáveis. 

A equipe de tecnologia do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) tendo em vista dar mais agilidade no processo  de registro do boletim de ocorrência em casos de acidentes de trânsito, desenvolveu um “Software Aplicativo” para o registro dos boletins, que esta em uso pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande e na cidade de Maracaju. 

O Sistema chamado de Seratran passou a ser um grande aliado dos policiais e da população. O aplicativo disponibiliza o lançamento da ocorrência direto no sistema, dispensando o uso do papel. Possibilitando também, a consulta de pessoas e placas de veículos, pois o sistema é interligado a um banco de dados do Detran-MS e Polícia Rodoviária Estadual. 

No prazo de um ano todas as cidades do estado deverão estar trabalhando com o sistema, segundo o Tenente Coronel Franco Alan. “Nosso objetivo é informatizar toda a PM do Estado, teremos um padrão único de procedimentos e normatização. A partir de agora seguiremos um cronograma de implantação nos municípios. O Seratran é um grande banco de dados, teremos dados exatos relativos ao trânsito em todo o estado”, afirmou o tenente coronel Franco Alan.

Com o uso do Seratran, o boletim de ocorrência que antes era feito manualmente e o prazo para retirada desse boletim impresso era de 70 a 90 dias, passou a ser em até 48h. 
“A gestão do Detran-MS, vem priorizando um atendimento de qualidade ao cidadão. Estamos implantando a virtualização, a modernização do órgão. A tecnologia possibilita que o atendimento seja mais ágil por envolver menos papel e ainda qualifica o registro. O Seratran só deixa o policial seguir adiante nas etapas do aplicativo caso todos os itens estejam devidamente preenchidos. Essa parceria com a Polícia Militar só tem um único objetivo, atender o cidadão com respeito, agilidade e dignidade”, ressaltou Gerson Claro diretor presidente do Detran-MS. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mais de 148 mil armas ainda não foram recadastradas
Geral
Pesquisa mostra que o Brasil é o pais mais feliz da América Latina
Geral
Defesa de Bolsonaro já está em Brasília com as joias
Geral
Curso gratuito de educação financeira está com inscrições abertas na Capital
Geral
Lotofácil: Aposta de Ponta Porã acerta os 15 números e leva R$ 286 mil
Geral
Janeiro foi o melhor mês em contratações para a indústria desde 2013 em MS
Geral
Servidores reclamam de marmitas com inseto e "azedas" no Hospital Regional
Geral
JD1TV: Elevador com 11 pessoas despenca 1 andar e três ficam feridos
Geral
Novo defensor-geral, Pedro Paulo aponta atendimento "ainda mais efetivo"
Geral
Droga 50 vezes mais viciante que a heroína é apreendida pela 1ª vez no Brasil

Mais Lidas

Interior
Com pelo menos seis golpes de faca, homem mata esposa e foge levando a filha
Polícia
Mulher fica em estado grave após ser esfaqueada pelo namorado
Polícia
Jovem é baleado por dupla em carro no Nhanha
Cidade
Capital tem quatro trechos interditados neste domingo