Foi realizada na última quinta-feira a apresentação para os comandantes das da Polícia Militar do estado de Mato Grosso do Sul do Sistema Seratran (Serviço de Acidentes de Trânsito) e outras ferramentas tecnológicas, visando à melhor prestação de serviços a população e a busca de dados confiáveis.
A equipe de tecnologia do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) tendo em vista dar mais agilidade no processo de registro do boletim de ocorrência em casos de acidentes de trânsito, desenvolveu um “Software Aplicativo” para o registro dos boletins, que esta em uso pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande e na cidade de Maracaju.
O Sistema chamado de Seratran passou a ser um grande aliado dos policiais e da população. O aplicativo disponibiliza o lançamento da ocorrência direto no sistema, dispensando o uso do papel. Possibilitando também, a consulta de pessoas e placas de veículos, pois o sistema é interligado a um banco de dados do Detran-MS e Polícia Rodoviária Estadual.
No prazo de um ano todas as cidades do estado deverão estar trabalhando com o sistema, segundo o Tenente Coronel Franco Alan. “Nosso objetivo é informatizar toda a PM do Estado, teremos um padrão único de procedimentos e normatização. A partir de agora seguiremos um cronograma de implantação nos municípios. O Seratran é um grande banco de dados, teremos dados exatos relativos ao trânsito em todo o estado”, afirmou o tenente coronel Franco Alan.
Com o uso do Seratran, o boletim de ocorrência que antes era feito manualmente e o prazo para retirada desse boletim impresso era de 70 a 90 dias, passou a ser em até 48h.
“A gestão do Detran-MS, vem priorizando um atendimento de qualidade ao cidadão. Estamos implantando a virtualização, a modernização do órgão. A tecnologia possibilita que o atendimento seja mais ágil por envolver menos papel e ainda qualifica o registro. O Seratran só deixa o policial seguir adiante nas etapas do aplicativo caso todos os itens estejam devidamente preenchidos. Essa parceria com a Polícia Militar só tem um único objetivo, atender o cidadão com respeito, agilidade e dignidade”, ressaltou Gerson Claro diretor presidente do Detran-MS.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 148 mil armas ainda não foram recadastradas

Pesquisa mostra que o Brasil é o pais mais feliz da América Latina

Defesa de Bolsonaro já está em Brasília com as joias

Curso gratuito de educação financeira está com inscrições abertas na Capital

Lotofácil: Aposta de Ponta Porã acerta os 15 números e leva R$ 286 mil

Janeiro foi o melhor mês em contratações para a indústria desde 2013 em MS

Servidores reclamam de marmitas com inseto e "azedas" no Hospital Regional

JD1TV: Elevador com 11 pessoas despenca 1 andar e três ficam feridos

Novo defensor-geral, Pedro Paulo aponta atendimento "ainda mais efetivo"
