Com acusações de assédio sexual envolvendo o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, mais denúncias envolvendo o ministério estão vindo à tona. Desta vez, ex-servidores relataram que foram vítimas de assédio moral cometidos na assessoria de comunicação do ministério.
O portal Metrópoles teve acesso à uma denúncia formalizada na Corregedoria do ministério, comandado na época por Ruy Conde, com queixas sobre pressões constantes, imposição de tarefas inviáveis e desrespeito às leis trabalhistas.
Em anonimato, ex-colaboradores relataram ao portal que o ambiente de trabalho era marcado por cobranças excessivas e perseguições direcionadas a equipes que atuaram em gestões anteriores, com demissões acontecendo sem justificativa, o que alimenta o medo entre os funcionários.
Segundo a reportagem, um dos funcionários relatou que “muitas vezes era justificado que a gente tinha que ficar lá além do nosso horário porque era ordem do ministro. Custe o que custar”. Além disso, ameaças de demissão justificadas como sendo pedidos de Silvio Almeida eram constantes.
Além disso, após as denúncias de assédio sexual por parte de Silvio virem à tona, uma mensagem circulou em grupos de servidores, no WhatsApp, exigindo apoio a Silvio, onde é dito que “não é admissível que o único ministro negro enfrente acusações falsas e ataques baixos”, pedindo assinaturas de apoio à sua gestão.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP exige providências da Prefeitura de Três Lagoas para resolver problemas na fisioterapia

Acusado de matar homem com pauladas em Campo Grande vai passar por exame de sanidade

Cabo da PMMS é condenado por deserção e pode estar nos EUA

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 6/5/2025

Campo-grandenses terão mais nove feriados em 2025; veja a lista

Leilões do Detran seguem abertos até o dia 9 de maio em MS

Cachorro salva idoso de ataque de onça-parda no Rio Grande do Sul

Justiça decide manter prisão preventiva de acusado por feminicídio em Água Clara

Usuários de iPhone devem atualizar o sistema para continuar usando o WhatsApp
