A festa do Doce e da Pimenta do Distrito de Anhandui integra o Calendário Cívico e Cultural da cidade e está sendo preparada pela Prefeitura de Campo Grande para a sua 3ª edição prevista para a segunda quinzena de dezembro.
A Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócios (Sidagro) está organizando o evento, que tem como objetivo tornar conhecido os produtos da região. Vai ter comercialização de pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos produzidos em Anhanduí, iguarias bem conhecidas por todos que passam pelo distrito.
A festa deve estimular o comércio local, possibilitando que comerciantes de Campo Grande e outras cidades conheçam os produtos, façam network e quem sabe passem a vendê-los.
O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócios, Adelaido Vila, avalia que a festa deve movimentar ainda mais a economia de Anhanduí. “Temos uma vocação muito grande para o Comércio, tanto que é um dos setores que mais emprega na nossa Capital. A festa trará grandes produtores de assentamentos para expor e vender seus produtos, ao lado de produtores e comerciantes da região”, destaca.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Promotora cobra controle mensal das obras em Naviraí e faz recomendação à prefeitura

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a R$ 63 milhões

Sem elevar impostos, Riedel aposta em austeridade e qualidade do gasto

Shopping Bosque dos Ipês recebe 'Encontro K-pop' neste domingo

MPMS abre procedimento para fiscalizar segurança de torcedores no Estádio Laertão

Aberto processo eleitoral para Conselho Municipal LGBTQIA+

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 55 milhões nesta quinta

IPVA 2026: Primeira parcela do pagamento vence no dia 30 de janeiro

Way Brasil e AGEMS realizam primeira entrega de cadeiras de rodas do Tampamania







