A festa do Doce e da Pimenta do Distrito de Anhandui integra o Calendário Cívico e Cultural da cidade e está sendo preparada pela Prefeitura de Campo Grande para a sua 3ª edição prevista para a segunda quinzena de dezembro.
A Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócios (Sidagro) está organizando o evento, que tem como objetivo tornar conhecido os produtos da região. Vai ter comercialização de pimentas artesanais, doces, queijos e embutidos produzidos em Anhanduí, iguarias bem conhecidas por todos que passam pelo distrito.
A festa deve estimular o comércio local, possibilitando que comerciantes de Campo Grande e outras cidades conheçam os produtos, façam network e quem sabe passem a vendê-los.
O secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócios, Adelaido Vila, avalia que a festa deve movimentar ainda mais a economia de Anhanduí. “Temos uma vocação muito grande para o Comércio, tanto que é um dos setores que mais emprega na nossa Capital. A festa trará grandes produtores de assentamentos para expor e vender seus produtos, ao lado de produtores e comerciantes da região”, destaca.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Parque aquático lança obras da maior piscina de ondas de Mato Grosso do Sul

Anvisa aprova consulta pública sobre proibição de cigarro eletrônico

Au au: 'Doguinho' deita na lama para fugir do calorão de 30°C em MS

Maceió está em situação de emergência após afundamento de mina de exploração de sal-gema

"Na beira do Mondego", advogado lançará obra que retrata a essência de Miranda

Novembro Roxo: parto prematuro é debatido na Câmara Municipal

Catuaba é eleita a pior bebida alcoólica do Brasil

Sebrae tem agenda de capacitação para empreendedores em dezembro

Aposta feita pela internet acerta números e fatura R$ 35,8 milhões na Mega-Sena
