A filha do piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, Vitória Medeiros (19 anos), pretende processar a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), responsável pela torre de distribuição que teve cabo atingido pela aeronave, no município de Caratinga. O avião atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, antes de cair.O pai e mais 4 pessoas, incluindo a cantora Marília Mendonça morreram no acidente.
Vitória publicou a decisão em uma de suas redes sociais, Instagram. Segundo ela, o espaço não estava devidamente sinalizado.
"Se tivesse essa sinalização, tudo poderia ser diferente e isso vai ser importante principalmente para proteger a vida de outras pessoas caso haja uma emergência", postou a jovem na rede social.
A Cemig se posicionou por meio de nota e disse que "a Linha de Distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ, está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga, nos termos de Portaria específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), do Comando da Aeronáutica Brasileiro". Segundo a companhia, as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor são cumpridas, rigorosamente.
O acidente ocorreu no dia 5 de novembro e está sendo investigado. O piloto Geraldo Medeiros Júnior, tinha 56 anos e morava no Distrito Federal há 30 anos. Ele deixou três filhos.
Além do piloto, Geraldo Medeiros e da cantora Marília Mendonça, morreram também o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Empresário de Bonito é condenado por ofender homem com deficiência

IDAMS levará protagonismo jurídico ao Maior Congresso de Direito Administrativo do País

Aposentada será indenizada por descontos indevidos em benefício previdenciário em MS

Inscrições para o curso de fotografia avançada com o celular estão abertas

Aposta única do RS leva bolada de R$ 45 milhões da Mega-Sena

TJ concede habeas corpus e solta condenado por matar homem a facadas na Capital

TJMS realiza Ação Cidadania #TodosPorElas pelo fim do feminicídio no Jacques da Luz

Após investigação do MP, Câmara de Ivinhema extinguirá cargos comissionados

Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Civil com salário de R$ 6,5 mil
