A filha do piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, Vitória Medeiros (19 anos), pretende processar a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), responsável pela torre de distribuição que teve cabo atingido pela aeronave, no município de Caratinga. O avião atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, antes de cair.O pai e mais 4 pessoas, incluindo a cantora Marília Mendonça morreram no acidente.
Vitória publicou a decisão em uma de suas redes sociais, Instagram. Segundo ela, o espaço não estava devidamente sinalizado.
"Se tivesse essa sinalização, tudo poderia ser diferente e isso vai ser importante principalmente para proteger a vida de outras pessoas caso haja uma emergência", postou a jovem na rede social.
A Cemig se posicionou por meio de nota e disse que "a Linha de Distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ, está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga, nos termos de Portaria específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), do Comando da Aeronáutica Brasileiro". Segundo a companhia, as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor são cumpridas, rigorosamente.
O acidente ocorreu no dia 5 de novembro e está sendo investigado. O piloto Geraldo Medeiros Júnior, tinha 56 anos e morava no Distrito Federal há 30 anos. Ele deixou três filhos.
Além do piloto, Geraldo Medeiros e da cantora Marília Mendonça, morreram também o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







