Menu
Menu
Busca domingo, 15 de fevereiro de 2026
Águas Guariroba - Fev26
Justiça

Acusado de homicídio ocorrido em 2000 passa por júri popular hoje em Campo Grande

Mauro César Souza foi preso preventivamente em 1º de agosto de 2024 e enfrenta, nesta quarta-feira, o Conselho de Sentença

04 fevereiro 2026 - 09h54Vinícius Santos

Acontece nesta quarta-feira (4) o júri popular de Mauro César Souza, acusado de matar Wilson Araújo. O crime ocorreu em 23 de setembro de 2000, em uma estância localizada à época na avenida Três Barras, em Campo Grande.

Conforme consta nos autos, o homicídio teria ocorrido após os dois homens ingerirem bebida alcoólica em um bar. Ao deixarem o local, que estava prestes a fechar, ambos seguiram de bicicleta, momento em que passaram a discutir durante o trajeto.

A discussão, segundo a denúncia, girava em torno de uma mulher identificada como Jussara. A vítima teria interesse em se envolver com ela e enviava recados por intermédio do acusado. Ainda de acordo com o processo, quando Mauro César revelou que também tinha interesse na mesma pessoa, os dois teriam entrado em luta corporal.

Durante o confronto, Wilson Araújo teria corrido e pulado uma cerca, entrando na Estância Ouro Verde, sendo seguido pelo acusado. No local, a briga teria continuado e, conforme a acusação, Mauro César teria provocado a morte da vítima por esganadura. 

Mesmo após Wilson já estar desacordado, o acusado teria desferido golpes na cabeça da vítima com um pedaço de madeira e, em seguida, ateado fogo ao corpo.

Ainda segundo os dados processuais, no dia seguinte ao crime, Mauro César procurou a mãe da vítima, afirmando que tinha um segredo para contar e a levou até o local onde o corpo estava, sem assumir a autoria naquele momento. 

Posteriormente, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de entorpecente, ocasião em que confessou o crime, inclusive com detalhes, conforme consta nos autos.

Mauro César Souza foi preso preventivamente em 1º de agosto de 2024. O julgamento ocorre na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, sob a presidência do juiz Aluizio Pereira dos Santos. O desfecho do caso deve ser definido ainda hoje.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Paulo Bial Torres, o "Paulinho Metralha"
Justiça
'Paulinho Metralha' é condenado a 21 anos de prisão por matar inocente em Campo Grande
General Mario Fernandes
Justiça
Exército diz ao STF que general pode receber visita íntima na prisão
Agência do INSS
Justiça
STF julga validade da aposentadoria especial para vigilantes
Ministro do STF, André Mendonça
Justiça
Nomeado relator do caso Master, Mendonça se reúne com delegados da PF
Foto: TJMS
Justiça
TJMS cria regras para padronizar denúncias de tortura e maus-tratos
Câmera dentro do banheiro feminino da escola
Polícia
Conselho Tutelar defende apuração rigorosa sobre câmera em banheiro de escola pública
Paulo Bial Torres, o
Justiça
'Paulinho Metralha' enfrenta júri popular hoje por assassinato a tiros em Campo Grande
Ministros - Foto: Reprodução / Flickr / STF
Justiça
'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli
Ministro Edson Fachin -
Justiça
Caso Master: Fachin convoca ministros para tratar de menções a Toffoli
Zambelli segue presa na Itália
Justiça
Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli

Mais Lidas

Paulo Bial Torres, o
Justiça
'Paulinho Metralha' enfrenta júri popular hoje por assassinato a tiros em Campo Grande
SAMU atendeu a vítima
Polícia
Homem é esfaqueado, mas se nega a passar detalhes para a polícia no Caiobá
General Mario Fernandes
Justiça
Exército diz ao STF que general pode receber visita íntima na prisão
Autoridades se encontram pelo local
Polícia
AGORA: Morador de rua é esfaqueado e morre em frente a hospital no centro da Capital