A Força Aérea Brasileira (FAB) confirma acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ICU, modelo BE-58, ocorrido em Tabatinga, no Amazonas. A aeronave estava desaparecida e foi encontrada por volta das 15h30 (horário local) de ontem (23). A aeronave foi encontrada a 13,5 Km da cabeceira da pista do aeroporto de Tabatinga. Bombeiros locais informaram que quatro pessoas estavam a bordo. Três pessoas morreram e uma sobreviveu. Os nomes não foram divulgados.
De acordo com informações divulgadas pela FAB, o pequeno avião havia decolado de Tefé (AM) com quatro passageiros a bordo, às 10h32 local. O destino era Tabatinga (AM). O piloto fez o último contato com o controle de tráfego aéreo pouco antes do horário previsto para pouso, que era 11h30 local.
Uma equipe de investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), sediado em Manaus, será enviada ao local do acidente para iniciar os trabalhos de investigação. A previsão de chegada é por volta das 16h local.
O objetivo dessa investigação é prevenir ocorrências semelhantes, por meio de Recomendações de Segurança. Para isso, a equipe leva em conta diversos fatores contribuintes, sejam materiais (sistemas da aeronave e projeto, por exemplo), humanos (aspectos médicos e psicológicos) ou operacionais.
Não é possível estabelecer prazo para o término das investigações, o qual varia de acordo com a complexidade de cada ocorrência. No entanto, é importante ressaltar que não é necessário esperar a finalização do processo para promover ações preventivas: à medida que identifica possíveis fatores de risco para a aviação, o CENIPA emite as Recomendações de Segurança.
Por meio de nota, a empresa Parintins Taxi Aéreo Ltda informou que outro avião foi enviado para Tabatinga conduzindo executivos da empresa Prosegur e equipe técnica da Parintins, para colaborar nas investigações e adotar providências quanto à liberação dos corpos.
"O sobrevivente está internado em Tabatinga, com pequenas escoriações, sem risco de morte", diz a nota, sem citar o nome do passageiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








