O secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, publicou em seu Facebook nesta quinta-feira (26), um vídeo onde as Forças Armadas do Paraguai intensificam o controle na linha de fronteira do país com o Brasil.
Nas imagens, é possível ver a instalação de fios de arame farpado que de acordo com o secretário se estendem por cinco quilômetros na linha nacional de fronteira de Pedro Juan Caballero no Paraguai com Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.
De acordo com Marcelino Nunes, a medida que tem como objetivo controlar a entrada de turistas no Paraguai deve ser respeitada. “Temos que saber que o brasileiro que cruza a linha tem que respeitar as leis paraguaias. Existe uma soberania e uma determinação presidencial do outro lado e se você ultrapassar a barreira está sujeito às penalidades da lei paraguaia”, falou o secretário.
“A luta é uma só, a luta contra o coronavírus é de todos”, finalizou o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira.
Conforme o UOL, a medida já havia sido anunciada pelo Ministro do Interior do país, Euclides Acevedo, que também declarou o fechamentos dos aeroporto do Paraguai. "Protocolo escrito, aeroportos e fronteiras serão fechados e a menor circulação possível de veículos", disse o ministro.
Sobre os paraguaios que estão em outros países, o ministro informou que "não serão abandonados". "Os consulados ajudarão aos paraguaios que estão no estrangeiro", afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio


Exército trabalha itensificando o controle na fronteira (Reprodução/Internet)



