A Fundac ( Fundação Municipal de Cultura) abre inscrições para o mês de agosto das oficinas de arte e artesanato na Plataforma Cultural. A primeira delas será a Oficina de Pintura em Tela que terá início no dia 9, nas terças e quinta-feiras. Outro curso será o de mosaico, que começará no dia 19, acontecendo sempre às quartas e sexta-feiras.
Oficina de Pintura em Tela
A Oficina de Pintura em Tela será ministrada pelo artista plástico, Roberto Passos e dará aos participantes a oportunidade de aprender o processo dessa arte. Segundo o artista, o trabalho com pintura em tela proporcionará momentos de convívio agradável entre os participantes levando-os a desenvolver as habilidades individuais, o autoconhecimento e autovalorização.
A oficina de pintura tem como metododologia atividades em grupo, nas quais o aluno desenvolve o trabalho visando alcançar um estilo próprio com técnicas de pintura à óleo e acrílica.
Roberto Passos é formado em Artes Visuais (Licenciatura Plena) pela UFMS. Vem desenvolvendo sua trajetória artística desde 2001 e realizou várias exposições individuais e participou de importantes exposições coletivas. Criou a Nossa Senhora do Bom Humor em 2006. Em 2012, um dos artistas mais famosos da Polônia elogiou a Nossa Senhora do Bom Humor , fato este que a tornou conhecida na mídia e, consequentemente, foi vendida para vários Estados brasileiros e países sendo considerado um artista internacional.
Roberto Passos é professor de Arte em escola municipal e, paralelamente, desenvolve seus projetos de arte com pintura em tela e suas Nossas Senhoras do Bom Humor.
Oficina de Mosaico
O curso de Mosaico será realizado pela artesã Lucila Pereira. Segundo ela, quando se fala em pastilhas de vidro abrem-se várias possibilidades em mosaico. “É possível aplicar essa técnica sobre mesas, bandejas, bases de pias, quadros, espelhos e painéis. Tudo que sua criatividade imaginar, uma variedade de formas e qualquer pessoa pode fazer”, destaca
A atividade para muitos significa, além de um aprendizado, uma terapia ocupacional. “Acredito que montar o mosaico é como fazer um quebra cabeça. É sempre um desafio e nunca um mosaico fica igual a outro, mesmo se for feito pela mesma pessoa. É um trabalho que exige paciência e disciplina”, complementa.
A professora garante que o aprendizado e a prática propiciam rapidez, habilidade e acesso a métodos que facilitam o trabalho sempre inovador e criativo.
Serviço:
Oficina de Pintura em Tela
Início: 09 de agosto - Terças e quintas
Duração – dois meses
Horário: 14h as 16h
Oficina de Mosaico
Ministrada por Lucila de Araujo Pereira -
Início : 17 de agosto - Quartas e sextas-feiras – duração dois meses
Horário: de 14h às 16h
Inscrições: na Plataforma Cultural: 3317-1711
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 148 mil armas ainda não foram recadastradas

Pesquisa mostra que o Brasil é o pais mais feliz da América Latina

Defesa de Bolsonaro já está em BrasÃlia com as joias

Curso gratuito de educação financeira está com inscrições abertas na Capital

Lotofácil: Aposta de Ponta Porã acerta os 15 números e leva R$ 286 mil

Janeiro foi o melhor mês em contratações para a indústria desde 2013 em MS

Servidores reclamam de marmitas com inseto e "azedas" no Hospital Regional

JD1TV: Elevador com 11 pessoas despenca 1 andar e três ficam feridos

Novo defensor-geral, Pedro Paulo aponta atendimento "ainda mais efetivo"
