Iniciou em Campo Grande, nesta terça-feira (26), o seminário MS Fronteiras - Segurança Pública nas Fronteiras e Violência que Acometem às Mulheres Fronteiriças, com a finalidade de reduzir a violência contra a mulher nos municípios de fronteira entre os países vizinhos com Mato Grosso do Sul.
Na abertura do evento, o governador Reinaldo Azambuja destacou que o Seminário é extremamente importante. “Os números da violência contra a mulher são estarrecedores no Brasil e no estado. Os índices na faixa de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, mostram a maior incidência da violência. Isso causa perplexidade. Está aí a discussão. Temos que aprofundar o assunto”, disse.
O grupo de trabalho denominado "MS Fronteiras", tem a finalidade de fazer o mapeamento e diagnóstico dos tipos de violência que acometem as mulheres que vivem nas áreas de fronteira, visando a construção de políticas públicas para superação das desigualdades e o enfrentamento à violência, buscando o desenvolvimento econômico e social das mulheres fronteiriças.
A subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, afirmou que uma das ações do Governo para combater a violência contra a mulher será levar o projeto Sala Lilás aos municípios de fronteira, que é um ambiente preparado para atender mulheres, adolescentes e crianças de forma exclusiva. “Com este entendimento levaremos a 10 municípios um atendimento especial para mulheres, adolescentes e crianças, sendo que em algumas localidades, a preferência será dada para as delegadas mulheres aprovadas no concurso da Polícia Civil”, destacou.
O Seminário continua nesta quarta-feira (27), das 8h às 13h – na sala de reuniões do hotel Deville, com foco na situação de enfrentamento à violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Seminário discute combate à violência contra a mulher nos municípios de fronteira (Reprodução Governo MS / Chico Ribeiro)



