Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Geral

Governo dilata prazo de propostas na PPP da Sanesul

A prorrogação visa melhorar o tempo de análise das respostas aos questionamentos dos interessados em participar do certame licitatório

15 setembro 2020 - 09h06Sarah Chaves, com informações da assessoria

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, publicou na edição desta terça-feira (15), no Diário Oficial, o Aviso de Prorrogação da Concorrência do projeto de Parceria Público-Privada, na modalidade de Concessão Administrativa, para a prestação dos serviços públicos de esgotamento sanitário em 68 municípios.

O projeto de PPP tem o objetivo de universalizar os serviços de esgotamento sanitário nos municípios atendidos pela Sanesul nos próximos 10 anos e beneficiará 1,7 milhão de sul-mato-grossenses.

A prorrogação da data para apresentação de propostas de parceria, visa oportunizar maior prazo para análise das respostas aos questionamentos apresentados pelos interessados em participar do certame licitatório.

O edital da licitação da Sanesul foi publicado em 15 de junho de 2020 e, durante o período de apresentação de pedidos de esclarecimentos foram recebidos pela Comissão Especial de Licitação, 349 questionamentos sobre os aspectos técnico, econômico-financeiro e jurídico de seis grupos de investidores interessados no projeto. Todos os questionamentos foram respondidos na medida em que eram recepcionados..

De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o governo prestou todos os esclarecimentos, mas adiatou que a prorrogação melhoraria a elaboração da proposta de quem pretende participar do certame.“Apesar de todas as perguntas terem sido respondidas de forma tempestiva, o último bloco publicado reuniu um grande número de esclarecimentos. Desta forma, achamos prudente conceder mais 30 dias para que os interessados possam melhor elaborar suas propostas”, disse 

O projeto contou ainda com ampla divulgação de informações durante todo o processo, além da consulta pública e audiência pública realizada em 30 de janeiro de 2020. Foram promovidos market sounding em 2 rodadas distintas com potenciais investidores, além da realização recentemente do roadshow virtual com a presença do governador Reinaldo Azambuja e a participação de público de mais de 250 pessoas dos mais variados perfis.

A Sanesul franqueou visitas técnicas ainda em janeiro de 2020, oportunizando aos interessados acesso a todas as instalações dos sistemas.

O recebimento dos envelopes com os documentos da licitação estava inicialmente agendado para o dia 17 de setembro e a sessão pública do leilão ocorreria em 23 de setembro na sede da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão em São Paulo.

Com a prorrogação as datas foram alteradas:

- 19 de outubro 2020- Recebimento dos envelopes, das 10h às 14h (horário local).

- 23 de outubro de 2020- Sessão pública da licitação, às 10h  (horário local).

Serviço

Local: B3 S.A – Brasil, Bolsa, Balcão, situada à Praça Antônio Prado, 48, Centro, São Paulo/SP.

 

Rota do Pantanal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Está de volta a castração de felinos pelo CCZ
Geral
Denunciado por som alto, rapaz coloca fogo na casa do vizinho
Geral
Carlos Iglesias causa confusão em restaurante de São Paulo
Geral
"A grande culpa é de Sheiza", diz esteticista denunciada pela morte de estudante brasileira
Geral
Motociclista morre ao perder controle em curva e bater em árvore na praça do Preto Velho
Geral
Alguém viu o 'Spyke'? criança se frustra, ao perder seu amiguinho
Geral
Sexta-feira terá live de Gusttavo Lima e Daniel, Duda Beat e Nando Reis
Geral
Heber Xavier renuncia Santa Casa
Geral
Agehab deve entregar 352 apartamentos ainda este ano na capital
Geral
Live debaterá pandemia entre idosos

Mais Lidas

Geral
Está de volta a castração de felinos pelo CCZ
Política
Mais de meio milhão de candidatos inscritos para disputar as eleições 2020
Polícia
homem quebra mesa na cabeça da mulher e tenta impedir PM de atender o caso
Internacional
Acidente aéreo na Ucrânia deixa 26 mortos