Carlos Helbert Duarte Sanches, 35 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (24) minutos depois de esfaquear e matar o tio Antônio Vicente Duarte, 54 anos na frente da residência onde os dois moravam na Rua Dom Pasquale, no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande.
De acordo com o registro policial, vítima e autor ingeriam bebida alcoólica na companhia de uma terceira pessoa quando começaram a discutir por causa de assuntos familiares e Carlos desferiu um soco no rosto de Antônio. A terceira pessoa, que é amiga dos dois, viu que Carlos estava muito alterado e resolveu tirar Antônio da residência.
Do lado de fora do imóvel a testemunha pegou sua motocicleta e na calçada subiu nela e em seguida a vítima subiu na garupa. Foi quando Carlos de maneira repentina saiu de dentro da residência e desferiu três golpes de faca contra Antônio que acabou caindo da motocicleta. A testemunha então acelerou a motocicleta e foi pedir ajuda para uma vizinha do local.
Embriagado, o autor por sua vez, também foi até o portão da vizinha e começou a gritar que havia matado tio. Voltando ao local do crime ele teria ainda abraçado a vítima e gritando e pedindo para que ele não morresse e em seguida fugiu do local desorientado. Por ser técnico de enfermagem, a testemunha ficou no local prestando suporte a Antônio e verificando seu estado clínico.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e após rondas encontrou Carlos a cinco quarteirões do local do crime sentado em uma calçada, todo ensangüentado e aparentemente em estado de choque.
Por apresentar uma lesão no dedo mindinho, o autor foi levado para a CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes e após ser atendido foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







