Socorristas indonésios divulgaram novas imagens do resgate da brasileira Juliana Marins no Monte Rinjani onde é possível ver a distância onde o corpo estava ao ser içado para cima.
As imagens feitas com um drone mostram o topo do vulcão até a parte onde Juliana estava, a 600 metros para baixo. "Ok, talvez este vídeo possa responder e explicar: Não somos heróis e não esperamos ser chamados de heróis. Agimos com base na humanidade para manter o bom nome da Indonésia: 4 socorristas no local da vítima, 3 socorristas de prontidão na beira do penhasco, 23 socorristas apoiando o equipamento do sistema no cume", escreveu um dos socorristas que postou as imagens.
O corpo de Juliana será translado para o Brasil com o custeio da Prefeitura de Niterói, conforme foi informado pela família dela na sexta-feira (27). Os parentes ainda aguardam vagas em voos para voltar ao Brasil.
Causa da morte
Juliana inicialmente caiu a uma distância de 300 metros, mas foi descendo na encosta do vulcão Rinjani com o passar dos dias. O resgate ocorreu quatro dias depois. Não se sabe quantas quedas Juliana sofreu, mas ela foi vista ao menos em três pontos do penhasco
O legista responsável pela autópsia informou que o laudo apontou a causa da morte por força contundente, definida como o impacto de qualquer objeto com superfície relativamente plana e sólida.
De acordo com o médico legista, a morte de Juliana Marins foi "imediatamente" após o trauma, com uma estimativa de não mais de 20 minutos após a lesão mais grave. Não foram encontradas evidências de que a vítima tenha falecido após um longo período desde o trauma.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Reprodução/Rinjane_awesome 



