O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) garantiu que até amanhã (5) a situação dos servidores que eram contratados via convênio com a Omep e Seleta serão convocados para voltarem aos seus cargos, mas que a prioridade será para os aprovados em concurso. Já para tratar do assunto dos demitidos, está prevista uma reunião com o prefeito na Câmara Municipal, juntamente com a comissão formada pelos vereadores e os demitidos das entidades.
“Conversei com o procurador-geral Paulo Passos para saber do real tamanho do problema, e foram estabelecidas algumas metas que serão cumpridas como a contratação de funcionários concursados. Vamos verificar o edital e chamar alguns dos aprovados”, comentou Marquinhos Trad.
Questionados sobre os mais de quatro mil funcionários foram mandados após decisão judicial, o prefeito comentou que esse problema será resolvido até quinta-feira e que apesar da preocupação de muitos serem parte do quadro de funcionários das escolas e Ceinfs, as aulas vão começar na data divulgada pela Prefeitura, 6 de fevereiro.
“O planejamento do início das aulas não irá mudar em nada, elas vão começar na data confirmada. O único contratempo é que estamos analisando sobre as irregularidades da última gestão sobre os uniformes. Assim que isso for resolvido, o vestuário também serão entregues. Sobre os funcionários que foram mandados embora da Omep e Seleta, levamos os problemas para o Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas, em alguns dias teremos uma resposta concreta para os funcionários terceirizados que foram demitidos”, garantiu.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







