Na próxima terça-feira (3), acontecerá na Assembleia Legislativa o debate a cerca da invasão de propriedade e o Marco Temporal que está sendo discutido a nível nacional e terá a presença de representantes de diversos setores do Mato Grosso do Sul.
A reunião idealizada pelo deputado estadual Coronel David (PL), coordenador da FPIZ (Frente Parlamentar Invasão Zero) e da FDDP (Frente de Defesa do Direito de Propriedade) da Assembleia Legislativa e o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, abordará as tratativas que estão sendo conduzidas em Brasília pela comissão especial de conciliação designada pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), responsável por mediar as ações relacionadas ao marco temporal.
Estarão presentes o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai; presidente da Novilho Precoce MS, Rafael Gratão; presidente da Nelore MS, Paulo Matos; e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul).
“É importante unirmos esforços para garantir que a voz dos produtores rurais e dos defensores do direito de propriedade seja ouvida nos debates nacionais. A Frente Parlamentar Invasão Zero tem trabalhado incansavelmente para combater as invasões, protegendo os interesses daqueles que geram riqueza e desenvolvimento para nosso estado”, pontua o deputado Coronel David.
De acordo com a equipe do deputado, lideranças da comunidade indígena também foram convidados, pois o debate envolvem os conflitos em Douradina, mas representantes não confirmaram presença.
Serviço - Reunião estratégica para discutir as recentes invasões de propriedades no estado e analisar o avanço das discussões sobre o marco temporal
Local: Plenário Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa
Data: 03/09
Hora: 8h
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

Asteroide que tinha chances de atingir a Terra agora pode se chocar com a Lua

Lojinha do Bem pede ajuda para continuar com doações; saiba como ajudar

Viu o Simba? Família procura por gatinho laranja que sumiu na Vila Nasser

Riedel assina autorização para repasse de R$ 25 milhões à Santa Casa

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Criado grupo de trabalho para melhorar fluxo da Casa da Mulher Brasileira na Capital

Empresa é contratada por R$ 1,441 milhão para reforma de pontes em Aquidauana
