Desde a noite de ontem, regiões pantaneiras do Mato Grosso do Sul já receberam a primeira chuva que chegou ao estado. Em Salobra, as margens da BR-262 que chegou a ser fechada na quarta-feira (7), por conta da fumaça, a precipitação começou por volta das 18h50 e amenizou a fumaça que cobria a área.
Em Miranda, foi relatado que os primeiros pingos começaram às 5h da manhã. De acordo com atualização do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), através do boletim da Operação Pantanal, nas últimas 4 horas (cerca de 5 a 9 horas da manhã), choveu o equivalente a 13 milímetros em Corumbá.
A chuva também foi registrada nos municípios de Miranda, Porto Murtinho, e Aquidauana e nas regiões de Passo do Lontra e Porto da Manga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mesmo com a água, os trabalhos de rescaldo continuam nos pontos onde há focos de incêndio.
De acordo com a meteorologista Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec, a chuva traz alívio para os focos de calor nesta quinta e sexta-feira (9), no entanto, o destaque maior será para a queda das temperaturas e umidade do ar de 60%, diminuindo as condições para a propagação das chamas. A condição deve seguir até terça-feira (13).
Os sete focos de incêndio ativos registrados até a noite de ontem são no município de Miranda, próximo à região de Salobra, e se estende até a BR-262.
Outro foco abrange as proximidades da Fazenda Caiman e há também incêndios nas imediações da região de Nabileque, especificamente na divisa entre Bolívia e Mato Grosso do Sul, nas proximidades da comunidade indígena Kadiwéu.
Alguns focos também nas proximidades da Serra do Amolar - perto do Paiaguás -, e nas imediações do Passo da Lontra, na Estrada Parque.
Além dessas regiões onde os combates estão em andamento, uma área de alerta nas proximidades do Porto da Manga permanece sob monitoramento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Receita Federal incentiva contribuintes a doarem para fundos da criança e do idoso

Conclave: Primeiro dia tem fumaça preta e termina sem um novo papa escolhido

JD1TV: Acompanhe a chaminé do Vaticano e a escolha do novo papa

Mãe é condenada a 16 anos de prisão por matar filho a facadas em Campo Grande

Juiz decide levar a júri acusados de matar mulher a facadas em Campo Grande

Quatro municípios de MS terão entregas de kits de antenas digitais a famílias baixa renda

Fiems inaugura Observatório da Indústria em Mato Grosso do Sul

Mãe chora e diz "quero pagar" ao ser julgada por matar o próprio filho em Campo Grande

Estudante de Campo Grande vence etapa estadual em concurso internacional do Correios
