Menu
Menu
Busca domingo, 25 de maio de 2025
Geral

JD1TV: Chuva alivia fogo e elimina fumaça na região do Pantanal

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mesmo com a água, os trabalhos de rescaldo continuam nos pontos onde há focos de calor

08 agosto 2024 - 10h55Sarah Chaves

Desde a noite de ontem, regiões pantaneiras do Mato Grosso do Sul já receberam a primeira chuva que chegou ao estado. Em Salobra, as margens da BR-262 que chegou a ser fechada na quarta-feira (7), por conta da fumaça, a precipitação começou por volta das 18h50 e amenizou a fumaça que cobria a área.

Em Miranda, foi relatado que os primeiros pingos começaram às 5h da manhã. De acordo com atualização do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), através do boletim da Operação Pantanal, nas últimas 4 horas (cerca de 5 a 9 horas da manhã), choveu o equivalente a 13 milímetros em Corumbá.

A chuva também foi registrada nos municípios de Miranda, Porto Murtinho, e Aquidauana e nas regiões de Passo do Lontra e Porto da Manga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mesmo com a água, os trabalhos de rescaldo continuam nos pontos onde há focos de incêndio.

De acordo com a meteorologista Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec, a chuva traz alívio para os focos de calor nesta quinta e sexta-feira (9), no entanto, o destaque maior será para a queda das temperaturas e umidade do ar de 60%, diminuindo as condições para a propagação das chamas. A condição deve seguir até terça-feira (13).

Os sete focos de incêndio ativos registrados até a noite de ontem são no município de Miranda, próximo à região de Salobra, e se estende até a BR-262.

Outro foco abrange as proximidades da Fazenda Caiman e há também incêndios nas imediações da região de Nabileque, especificamente na divisa entre Bolívia e Mato Grosso do Sul, nas proximidades da comunidade indígena Kadiwéu.

Alguns focos também nas proximidades da Serra do Amolar - perto do Paiaguás -, e nas imediações do Passo da Lontra, na Estrada Parque.

Além dessas regiões onde os combates estão em andamento, uma área de alerta nas proximidades do Porto da Manga permanece sob monitoramento.

Reportar Erro
Gov Dengue Maio25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Unsplash
Geral
Mato Grosso do Sul tem dois casos de gripe aviária em investigação
Ratatouille está diferente: Rato é flagrado em refeitório de universidade; vídeo
Geral
Ratatouille está diferente: Rato é flagrado em refeitório de universidade; vídeo
Dia 25 de maio, Dia do Trabalhador Rura
Geral
Energisa alerta sobre riscos com rede elétrica no Dia do Trabalhador Rural
A Roda do Tempo é cancelada pelo Prime Video após três temporadas
Geral
Prime Video cancela série 'A Roda do Tempo' após três temporadas
Landerson Correa Teixeira responde por tentativa de homicídio -
Justiça
Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é condenado a 9 anos
Sebastião Salgado ao lado de uma das fotografias
Geral
Morre Sebastião Salgado, maior fotógrafo brasileiro da atualidade
Samuel de Abreu Carvalho -
Polícia
Polícia finaliza investigação sobre assassinato no Tiradentes sem identificar suspeitos
Salve uma Criança: Campanha é instituída para socorro de menores em Mato Grosso do Sul
Geral
Salve uma Criança: Campanha é instituída para socorro de menores em Mato Grosso do Sul
Acusado de matar desafeto a pauladas por dívida no bairro Jardim Colorado vai a júri
Justiça
Acusado de matar desafeto a pauladas por dívida no bairro Jardim Colorado vai a júri
Mais de 1,5kg de de resíduos recicláveis foram recolhidos durante o Festival América do Sul
Geral
Mais de 1,5kg de de resíduos recicláveis foram recolhidos durante o Festival América do Sul

Mais Lidas

Movimentação policial é grande no local
Polícia
JD1TV AGORA: PM aposentado e neto morrem em tiroteio na Moreninha
Motociclista não resistiu aos ferimentos
Polícia
JD1TV AGORA: Motociclista morre em acidente no Vespasiano Martins
Vítimas morreram dentro do imóvel
Polícia
Veja quem é o PM aposentado morto a tiros ao defender o neto na Moreninha
Samuel de Abreu Carvalho -
Polícia
Polícia finaliza investigação sobre assassinato no Tiradentes sem identificar suspeitos