Durante a noite de quinta-feira (7), o Hospital São Julião, localizado em Campo Grande, recebeu o prêmio nacional ‘Troféu Seriema’ na cidade Goiânia (GO), em reconhecimento ao ‘Programa Lixo Zero - em hospital filantrópico conveniado com o SUS’. A ação realizada na unidade de saúde é liderada por Bruno Maddalena e Carlos Melke.
A iniciativa tem sido pioneira no assunto no Brasil e em toda a América Latina, isso porque abrange práticas sustentáveis para a destinação de seus resíduos com a coleta seletiva, compostagem para orgânicos e reaproveitamento de materiais, incluindo o marmitex de alumínio.
Durante a premiação, Bruno Maddalena que o hospital recebeu o selo ‘Rumo ao Lixo Zero’ em 2023, uma vez que reduziu em cerca de 82% o descarte de resíduos sólidos, ficando muito a cima da média nacional, que hoje é de até 4%.
“Obrigado pela visibilidade através desse prêmio. Espero que seja de grande exemplo para todos os gestores da saúde pública, complementar e privada, já que isso demonstra que com seriedade e com apoio da alta gestão, qualquer hospital pode sim mandar para o aterro sanitário a metade de seus resíduos sólidos”, destacou Maddalena.
Assista:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel destaca união do campo e da cidade na abertura da Expogrande

Gastronomia de MS ganha destaque em filme financiado pela Lei Paulo Gustavo

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 4/4/2025

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

Asteroide que tinha chances de atingir a Terra agora pode se chocar com a Lua

Lojinha do Bem pede ajuda para continuar com doações; saiba como ajudar

Viu o Simba? Família procura por gatinho laranja que sumiu na Vila Nasser

Riedel assina autorização para repasse de R$ 25 milhões à Santa Casa
